Você sabia que assim como o Natal a Páscoa também é comemorada todos os anos em vários países? É uma data muito importante, no qual celebra a ressurreição de Jesus Cristo e o que antecede essa celebração é a quaresma, semanas antes de acontecer a Páscoa.

E por acaso você sabe o que significa a Quaresma? São os 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa e é um momento de penitência e reflexão sobre a vida! E a semana que antecede essa data comemorativa é chamada de semana santa onde as pessoas fazem o jejum em memória ao nosso Sr. Jesus.

Além desse lado religioso a Páscoa também possui um comércio muito voltado para as festividades, como as casquinhas com amêndoas, bolachas artesanais, brincadeiras e árvores de Páscoa como a Osterbaum.

Nós aqui dos Jogos Online já estamos entrando no clima da comemoração e por isso resolvemos fazer uma seleção dos melhores jogos infantis para brincar com coelhos, ovos de chocolate e claro que não poderia faltar alguns personagens famosos como a Barbie, Elsa e atividades legais para as crianças se divertirem.

1. Easter Connect

Jogo Easter Connect
Easter Connect

Easter Connect

Jogar

Produzido pelo estúdio Magma Mobile, Easter Connect é um joguinho muito divertido para jogar no celular desde que o sistema operacional seja Android. Feito para crianças que gostam de estimular a mente o objetivo é conectar os ovinhos de Páscoa iguais e desde que não possuam obstáculos entre si. Quando você começar a jogar não vai mais querer parar, pois é um game muito viciante e divertido para passar o tempo. Quantos mais pontos você conseguir fazer melhor para ir passando de fase, e a cada nível vencido é uma etapa nova com dificuldades maiores para você testar sua inteligência. Ao total são 7 diferentes modos para você descobrir se realmente é bom em conectar os itens.

2. Easter Rush

Jogo Easter Rush
Easter Rush

Easter Rush

Jogar

Muitos ovos da Páscoa foram perdidos na floresta durante o transporte para a casa das pessoas e como o Coelhinho da Páscoa não quer que ninguém fique sem receber os ovos é de sua responsabilidade ajudar ele a encontrar todos. Sua missão nesse divertido game e guiar o nosso amiguinho por toda a floresta e fazer ele cumprir a missão. Mostre toda sua habilidade e faça ele saltar na hora certa passando pelas plataformas até encontrar a casinha dele. O game é composto por vários níveis e você tem que ir conquistando um a um para somar pontos e chegar até o final da última fase. Indicado para jogar no computador e também celular que possuem Android ou iOs.

3. Vestir a Barbie para o dia da Páscoa

Jogo Vestir a Barbie para o dia da Páscoa
Vestir a Barbie para o dia da Páscoa

Vestir a Barbie para o dia da Páscoa

Jogar

Depois de uma semana cheia de atividades na escola chegou o dia em que a Barbie mais esperava! Desde pequena ela sempre gostou muito de ir à caça dos ovos na Páscoa. Uma brincadeira que passa de geração para geração e continua até nos dias de hoje. Porém com ela gosta muito de estar bem arrumada você irá dar uma ajudinha pra ela na hora de escolher as melhores roupas para ela estar linda e produzida. Escolha entre as opções 1 e 2 para ver os modelos de vestidos, calças e camisetas. Para modificar a cor do cabelo, alternar os modelos do sapato e colocar joias use a opção 3 e 4. Depois que a princesa Barbie estiver pronta divirta-se usando a cestinha para pegar os ovinhos de Páscoa.

4. Chocolate Factory Slacking

Jogo Chocolate Factory Slacking
Chocolate Factory Slacking

Chocolate Factory Slacking

Jogar

Depois de muito tempo desemprega enfim Sara conseguiu um estágio numa empresa que importa chocolates para o mundo inteiro. Com a proximidade da Páscoa a produção não para e com isso ela precisa muito da sua ajuda para dar conta dos pedidos e mostrar serviço, pois ela pretende ser efetivada. Detalhe que ela não consegue resistir aos sabores dos docinhos e por isso ela vai querer comer alguns quando seu chefe não estive de olho.

5. Pregnant Elsa Easter Egg

Jogo Pregnant Elsa Easter Egg
Pregnant Elsa Easter Egg

Pregnant Elsa Easter Egg

Jogar

Elsa está grávida do seu segundo bebê e tudo indica que ele vai nascer logo no início de abril, possivelmente no domingo de Páscoa. Ela está muito feliz pois seu filho de 4 anos vai ganhar uma irmãzinha para brincar! Enquanto o dia tão esperado do parto não chega ela tem se distraído na cozinha fazendo delicias e guloseimas para celebrar essa data tão especial. Que tal colocarmos a mão massa com essa famosa personagem do filme Frozen? Siga atentamente as setas e misture todos os ingredientes para conseguir deixar a massa homogênea, depois leve ao forno para assar e por último faça uma deliciosa cobertura de baunilha com morango.

6. Easter Golf

Jogo Easter Golf
Easter Golf

Easter Golf

Jogar

Roger é o primo do Pernalonga aquele famoso coelho dos desenhos animados que passa na televisão. Acontece que nosso amiguinho não é muito famoso como o primo dele, mas é um excelente jogador de Golfe. Prova disso é que ele se inscreveu num campeonato que vai acontece às vésperas da Páscoa e conta com sua presença e ajuda para fazer excelentes jogadas. Inicialmente parece ser muito simples, mas ao avançar os níveis tudo vai ficando mais difícil e assim terá que ter muita concentração e habilidade para chegar até o objetivo final que é ser o grande campeão.

7. Combinação de Cartas de Páscoa

Jogo Combinação de Cartas de Páscoa
Combinação de Cartas de Páscoa

Combinação de Cartas de Páscoa

Jogar

Você gosta de jogos de memória com cartas? Então não deixe de jogar Easter Card Match que é uma brincadeira muito divertida no qual você irá interagir fazendo a combinação certa com as cartas que lembram algumas particulares da Páscoa. Em alguns momentos você irá ver figuras de vários animais diferentes e por outras vezes muitas espécies até desconhecidas carregando os ovos que são o símbolo Pascal. Seu objetivo é encontrar os pares certo usando o mouse para clicar e juntar. Ao iniciar a primeira fase é muito fácil, pois são poucas cartas e fica mais fácil de memorizar, porém com o tempo os níveis vão ficando elevado e você terá que ter uma memória melhor para conseguir gravar e acertar todas no menor tempo possível.

8. Caçada ao Ovo de Páscoa

Jogo Caçada ao Ovo de Páscoa
Caçada ao Ovo de Páscoa

Caçada ao Ovo de Páscoa

Jogar

Em uma famosa floresta encantada localizada ao norte da Alemanha os ovos de Páscoa estão caindo por toda parte. Muitos deles são preciosos e precisam ser pegos antes que caiam no chão. Seu objetivo é ajudar o coelhinho a pegar muitos ovos antes que acabem quebrando. Seja rápido e percorra todo o cenário do game indo de um lado para o outro e tente pegar o maior número que conseguir. Mas atenção tome muito cuidado para não pegar os ovos listrados, pois justamente esses são os que você vai perder muitos pontos. Os comandos necessários para mover o personagem são as setas.

9. Labirinto de Ovos

Jogo Labirinto de Ovos
Labirinto de Ovos

Labirinto de Ovos

Jogar

Considerado um dos jogos mais difíceis da nossa lista, Labirinto de Ovos vai colocar sua cabeça para funcionar pois é um desafio muito legal para quem gosta de testar seus próprios limites. O joguinho é composto por várias fases e seu objetivo é fazer com que o ovo chegue até a galinha. Se você gosta de desafios online, chegou momento de demonstrar sua esperteza. Vamos lá, use o mouse para clicar sobre as peças do labirinto fazendo elas se moverem na posição correta. Mas fique atento ao tempo, raciocínio rápido é fundamental para consegui achar as partes corretas e formar o caminho para a passagem do ovo.

10. Tiny Easter Dash

Jogo Tiny Easter Dash
Tiny Easter Dash

Tiny Easter Dash

Jogar

O Coelho da Páscoa caiu de paraquedas no mundo do Super Mario Bros! Se você curte os jogos retrô estilo Nintendo divirta-se com essa versão feita exclusivamente para Páscoa de 2018. Seu objetivo é movimentar o coelhinho até ele conseguir chegar ao final do caminho passando por cima de muitas plataformas e obstáculos. Durante o percurso é necessário pegar muitas cenouras e ovos de páscoa para ganhar pontos. Parece ser muito fácil não é mesmo? Espere só até as bombas caírem do céu, nesse momento o game começa a ficar mais desafiador e você terá um pouco mais de trabalho para conseguir manter o coelho no percurso.

Bom esperamos que com essa lista você possa entrar mesmo no clima da Páscoa e aproveitar para jogar com seus irmãos e amigos que também curtem essa data tão especial.