O atual cenário econômico do país levou muitos trabalhadores ao desemprego, e com isso, surgiu a necessidade de buscar alternativas para conseguir uma renda extra. As contas domésticas começaram a ficar no vermelho e faltou dinheiro no orçamento de grande parte das famílias brasileiras. Assim, diversas alternativas foram aparecendo no mercado para todos os que buscam quitar as suas dívidas, principalmente no universo online. Entre elas, estão os jogos que irão divertir os seus fãs, além de proporcionar o ganho de alguns valores a mais todos os meses.

É claro que será importante ter alguns talentos para alcançar os objetivos com essa nova atividade, mas dispensando algum tempo todos os dias para conhecer e aplicar as dicas que forneceremos nesse post, você conseguirá aprender muito e fazer sucesso nessa área. Para aqueles que já estão inseridos no mundo dos games, com certeza não haverá dificuldades para faturar uma grana extra que fará a diferença nos seus rendimentos. Basta prestar atenção e escolher as opções que em sua opinião serão desempenhadas naturalmente e com maior satisfação.

Os jogos são uma verdadeira febre por serem ótimas indicações para a diversão de todos os públicos, começando pelo infantil ao adulto. E por isso há muito trabalho a ser realizado para garantir a satisfação da maioria dos usuários, possibilitando o início de negócios próprios que podem ser desenvolvidos do conforto do seu lar. As principais funções vão desde desenvolvedores de games, testadores de jogos criados por outras pessoas especializadas, gerenciamento de blogs para a divulgação, criação de itens, personagens e jogos, transmissão de campeonatos e partidas, elaboração de guias passo a passo, participação em torneios profissionais, entre outras.

Os jogadores que sonham ganhar dinheiro jogando videogames, agora poderão realizar seus desejos por meio das informações preciosas que serão disponibilizadas aqui. Elas foram preparadas especialmente para você que visa escolher uma técnica para se tornar um expert no assunto. É importante destacar que não será necessário fazer uma faculdade ou um curso técnico na área para conseguir trabalhar com jogos. Nem tampouco é preciso que você seja um profissional para obter uma boa quantia mensal. Mas é indispensável gostar de jogar e estar disposto a ganhar dinheiro com os games.



Saiba ainda que ganhar dinheiro jogando os jogos online é muito divertido, bastar ter um pouco de experiência e dedicação. Vale lembrar que não você não precisará comprar aparelhos Xbox, Nintendo, Playstation, ou qualquer outro que esteja no mercado, pois atualmente os jogos são acessados diretamente dos aparelhos celulares e computadores. Fará o seu trabalho no computador ou notebook, utilizando apenas a internet que provavelmente já está instalada em sua casa. Considere, você gostaria de ganhar com os games? Se a resposta for sim, continue lendo o nosso artigo e ao final, saberá exatamente o que precisará fazer para aumentar os seus rendimentos pessoais, sem ter que fazer grandes investimentos.

Afinal, esse é o sonho da maioria dos jovens e dos jogadores, mas eles não sabem sequer por onde começar. Nesse post vamos lhe indicar as principais formas de obtenção de lucros através de pesquisas, da visualização de games e de testes de novos jogos realmente incríveis. Confira as informações com atenção, ciente de que apenas uma conexão com a internet poderá ser suficiente para encontrar as suas alternativas prediletas para geração de renda. E isso é possível graças aos aplicativos para Android, iPhone e iPad, que foram desenvolvidos nos últimos tempos.

Listaremos abaixo 10 formas de ganhar dinheiro com jogos em casa que o deixarão muito satisfeito. Acredite! Existem diversas formas de complementar a sua renda com jogos online. Não se trata de enriquecer nos primeiros dias de trabalho, mas com esforço e trabalho pode-se ter uma grande evolução em pouco tempo. Você sabe que não há receita mágica para ganhar milhões em um só dia, porém, investindo um pouco de tempo todos os dias é possível receber valores na sua conta bancária todos os meses. Veja a seguir as dicas que consideramos essenciais para ganhar dinheiro extra com os jogos online:

1 - Testador de Jogos



Aprenda a ser um testador de aplicativos da Google Play ou Google Maps de forma simples e eficiente. Inscreva-se agora e teste os seus recursos entrando nos próprios aplicativos e seguindo as instruções. Jogue por muitas vezes a mesma fase ou etapa de certo jogo procurando por bugs ou exploits (maneiras de “quebrar” o jogo). Depois, envie os seus comentários diretamente ao desenvolvedor. Esse é o trabalho de um tester, e por vezes é a porta inicial para a indústria dos games.



2 - Seja um Guionista ou Roteirista de Games



Crie os enredos, os personagens, as missões, ou seja, a criação de toda a trama dos jogos também é uma excelente área de atuação. Não pense que apenas as grandes produtoras necessitam desses profissionais. Hoje em dia, com a quantidade imensa de jogos Indies (independentes) que estão surgindo, esse mercado está superaquecido. Há ainda a possibilidade de trabalhar em seu próprio projeto, utilizando a imaginação para ser um roteirista do futuro. Existem inúmeros cursos básicos relacionados que farão de você um expert nessa área.



3 - Tenha um Blog sobre Jogos



Gerencie um site com notícias e novidades sobre jogos e assuntos relacionados. Uma boa ideia é fazer podcasts e colocar as informações dos últimos resultados dos campeonatos dos games mais jogados no momento. Crie um projeto pequeno que seja fácil de começar e terminar, após, faça uma boa campanha de divulgação no Twitter e no Facebook e mantenha-o sempre atualizado. Acompanhe o seu desenvolvimento e se for necessário mude as estratégias para chamar atenção do seu público.



4 - Jogar ao Vivo



As transmissões ao vivo são outra forma de se ganhar dinheiro com jogos online. Jogue sempre interagindo com a audiência e depois que o canal estiver famoso, sorteie alguns brindes. Entre no navegador Google, pode ser do seu celular ou computador, coloque na versão para desktop, acesse o youtube pelo navegador, pois pelo aplicativo não funciona, e crie uma conta ou faça o login na sua conta existente. Depois, vá para o estúdio de criação e selecione a transmissão ao vivo. Se preferir mais informações a esse respeito, separamos um site para lhe ajudar no passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=QjeZrsL3Mek.



5 - Seja um Desenvolvedor de Game Designer



O desenvolvedor de jogos, ou game designer, se preocupa com todo o balanceamento dos jogos e suas mecânicas, além de ser o roteirista também. Para se aprofundar nessa indústria e ser um excelente profissional, existem cursos profissionalizantes na área que trazem todo o desenvolvimento para ser um artista 3D. Mas atenção! Tenha em mente que você precisará começar de baixo e buscar o aperfeiçoamento sempre, até porque os jogos vão mudando e a busca dos usuários por coisas novas se tornam constantes.



6 - Seja um Caster de Jogos ao Vivo



Caster são pessoas que realizam as transmissões ao vivo das partidas de campeonatos importantes. Esses profissionais são patrocinados por empresas especializadas de hardwares e têm acesso aos grandes torneios, além de interagir com os melhores jogadores de cada game. Para que você seja um bom caster precisa ter um computador razoável, uma boa conexão de internet e um cronograma fixo para que as pessoas saibam que horas irão encontrá-lo, além de possuir um diferencial.



7 - Seja um Artista 3D



Conhecer as ferramentas não apenas possibilita criar os itens que mencionamos anteriormente, como também permite participar das etapas de criação do próprio jogo. Inicialmente, separe algumas referências para lhe ajudar neste processo e escolha um bom curso. Isso o transformará num ótimo profissional e dará início à uma carreira de muito sucesso. São vários os cursos disponíveis para diversos pontos, tais como: programas de modelagem e animação (Blender 3D), fotogrametria 3D (PPT-GUI, OpenMVG, OpenMVS, SMVS, MVE), reconstrução de tomografias computadorizadas (Invesalius e Slicer 3D), composição de infográficos (Inkscape), edição de imagens (Gimp), edição de material em vídeo (Kdenlive) e comparação de malhas 3D (CloudCompare).



8 - Venda “Guides”



Vender é uma das atividades mais antigas que a humanidade conhece e aplica. E nas atividades dos jogos online não poderia faltar uma alternativa nesse ramo, que é pioneira e abre as portas do mercado para a comercialização de tudo o que é produzido no mundo. Estamos falando da venda “guides”, ou seja, faça diversas guias que ensinam a melhor forma de jogar e utilizar determinado personagem, informando como se deve fazer para passar aquela fase mais difícil do jogo. Existem inúmeros sites que pagam por essas guias, além dos próprios jogadores interessados. Ou se preferir não escrever, faça vídeos explicativos ensinando o funcionamento dos jogos!



9 - Jogue Campeonatos



Se você se considera um expert nos jogos online, independente de qual seja o game, pode pensar em competir de forma profissional. Comece com os campeonatos amadores que pagam um pouco menos, mas que são classificatórios para torneios muito maiores. Mantenha uma rotina de treinamento e tenha perseverança. Se o jogo for de equipes, seja uma pessoa agradável. Busque informações com os veteranos e descubra quais são os jogos mais disputados no momento e invista nisso para trabalhar com diversão garantida!



10 - Faça pacotes de customização, Crie Itens e Personagens



Essa é uma boa opção para quem tem muita criatividade e gosta de ver suas ideias tomando forma. Para esse serviço ser ainda mais fácil o ideal é conhecer bem as ferramentas de criação. Jogos como Team Fortress, Dota 2 e muitos outros possuem um workshop no qual os usuários podem enviar itens para votação e depois receber um percentual das vendas realizadas. Além dessas sugestões e dicas, ressaltamos que você precisará de aprendizado, dedicação e perseverança, já que será a sua profissão.



Agora que você já pode se tornar um empreendedor dos games, experimente se aventurar nesse trabalho que permitirá a sua realização pessoal. Desse modo você poderá trabalhar com algo que realmente aprecia e fazer parte do comércio de jogos online. Esteja consciente de que estará criando produtos que poderão se tornar o seu ganha-pão e ninguém conseguirá trapacear o seu trabalho. Pense nos valores que irá receber e na liberdade que essa atividade irá proporcionar ao longo do tempo, apesar de não parecer, esse é um excelente negócio que sempre dará lucros. O que está esperando? Busque mais informações se julgar necessário ou comece agora mesmo!