Há poucos dias do Natal, muitas crianças ainda estão escrevendo cartinhas para o Papai Noel, suplicando que o bom e gentil velhinho atenda aquele pedido especial, o presente tão esperado do ano. Por outro lado, pessoas adultas também fazem a sua lista, o que pedir, o que presentear e para quem dar.

É com este objetivo que damos início hoje ao que chamamos de uma pequena sugestão e reflexão a respeito do jogo adequado para o seu pequenino, bem como os mais ousados e arrepiantes para a fase adulta. Afinal, alguns deles fizeram de tudo para ser merecedor. Outros embora deixando um pouco a desejar, o Papai Noel sempre acaba trazendo alguma coisa para dizer que não esqueceu deles.

E para não causar um grande desapontamento no seu baixinho, amigo secreto ou até mesmo a pessoa que você mais ama nessa vida, acerte na escolha. Assim, quem receber vai ter grandes momentos de alegria a aproveitar bem o seu presente de Natal no decorrer do ano inteiro.

Se o presente está destinado a uma criança, observe se tal brinquedo está de acordo com a idade, pode ser seu filho, sobrinho ou afilhado. Acompanhe as indicações de faixa etária e siga as normas de segurança. Evite jogos que incentivem a violência, armas de fogo, arco e flecha.

Dê preferência a jogos educativos que incentivem atividades físicas e que o faça se movimentar, assim como o levem a exercitar a mente, de uma forma estratégica e disciplinar. As crianças precisam de estímulos para o cérebro, e os jogos educativos são muito atraentes, já que eles podem jogar também com um grupo de amigos da sua idade. Se quiser escolha o personagem ou super-herói predileto, tenho a certeza que vai incentivá-lo ainda mais.

Aos mais velhos e com maturidade suficiente de escolha, você pode arriscar em jogos de ação, memória ou até mesmo corridas. Se tiver muitas dúvidas o melhor mesmo é perguntar qual seria o desejo de natal. Se possível, atenda ao seu pedido. Descubra qual o tipo de jogo e surpreenda-os.

A seguir 15 sugestões de jogos para você dar de presente neste Natal. Verifique a faixa etária, boas festas e muita diversão!

Fase Infantil e Adolescente



1 - Pato Pato Ganso


Objetivo do jogo é raciocínio lógico, agilidade e noção de espaço. Todos os jogadores, exceto uma pessoa que iniciará o jogo como IT, ficam em círculo. Ele caminha ao redor do círculo, batendo cada pessoa na cabeça gentilmente dizendo "pato" a cada vez, até que ele decide tocar um jogador na cabeça e dizer "ganso".

A pessoa que ele chama de "ganso" tem que se levantar e perseguir. Se o jogador o marcar com sucesso antes de se sentar, ele continua sendo o tagger, mas se o jogador não o alcançar a tempo, ele vem com a nova pessoa que circula o círculo dizendo “pato, pato, ganso”.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


2 - Siga o Mestre


O objetivo do jogo é ouvir e observar o líder e imitar seus movimentos. O líder começa a mover seu corpo e o restante dos jogadores deve imitar o líder. O líder pode incorporar habilidades motoras como mover-se rápido, lento, para cima, para baixo, para trás, saltitar, etc. O líder pode agir como um animal, arranhar sua cabeça, dar cambalhotas e não importa o que o líder faça, os outros devem duplicar esses movimentos.

Qualquer jogador que não acompanhar ou ficar para trás será eliminado do jogo. A última pessoa em pé é o novo líder.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


3 - Mario Cars Hidden Letters


Mario Cars Hidden Letters é um jogo de carros e objetos escondidos. Selecione a imagem e ela aparecerá na sua tela. Observe a figura com muito cuidado e verá que pequenos alfabetos escondidos encontram-se em diferentes lugares do desenho. Encontre os 26 alfabetos e você ganhará o jogo.

Terá 5 oportunidades para errar e 2 minutos para cada imagem. Depois que todas as chances terminarem, você perderá o jogo. Reinicie se isto acontecer!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


4 - Valentine Girl Jumping


Junte-se no jogo Valentine Girl Jumping para ajudar a garotinha a pular e colecionar tantos itens e diamantes quanto possível no ar. Cada objeto valem de 2 pontos, enquanto os diamantes são 5 pontos. Cuidado para não cair no precipício.

Utilize as setas para os lados para pegar os presentes, dê espaço para ela saltitar e alcançar os lugares elevados. Quanto mais objetos ela conseguir juntar, mais pontos você fará.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


5 - Typing Plane


Observe a paisagem na tela! Nesse jogo você precisa ser rápido para digitar as palavras que estão sendo carregados pelos aviões, que estão cruzando o mar. Quando você for concluindo a escrita, vai somando os pontos, mas não pode errar na digitação.

Vamos ver o quanto você consegue ser rápido no teclado. Tenha cuidado, se você pressionar a barra de espaço acabará explodindo os aviões. Comece agora mesmo! E boa sorte!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


6- Drakensang


Conheça um mundo hostil e repleto de segredos obscuros, desvendando mistérios e ajudando seus habitantes como um poderoso guerreiro.

Enfrente monstros colossais, lute por tudo o que você conhece, ama e não vive sem antes que a fúria do Dragão arruíne tudo aquilo que a população demorou milênios para construir: ela mesma. Encontre os magos e aprenda novas magias para tornar sua jornada mais complexa e sangrenta, mas um caminho inevitável.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


7 - Esconde Esconde


O objetivo do jogo é encontrar o melhor esconderijo e não ser encontrado. Um jogador fecha os olhos e conta até 20 (ou outro numeral predeterminado) enquanto o resto dos jogadores correm para encontrar um esconderijo.

Quando o jogador termina de contar, a caçada ao resto dos jogadores começa gritando "Pronto ou Não, HereI Come!" O jogo termina quando todos os jogadores são encontrados. A próxima pessoa pode ser a primeira ou a última pessoa encontrada, você faz as regras.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />



Para a fase adulta sugerimos jogos de ação e memória a quem gosta de ultrapassar os seus limites e testar a suas habilidades.

8 - Rayman Legends


Rayman Origins é um dos melhores jogos que o mundo já viu (do Rayman), e agora que FINALMENTE lançaram a continuação, é a sua vez de conhecer!

A vantagem é que você pode jogar sozinho ou em grupo de jogadores, porque o negócio saiu para todos os consoles possíveis! Dragões e sapos gigantes são só alguns dos diversos perigos enfrentados por Rayman. Você pode encontrar nas versões para Xbox360, PS3 ou PSVita. Divirta-se!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


9 - Nintendo3Ds


Se você quer provar amor eterno e incondicional a alguém… Ou só está com muito dinheiro sobrando, compre um 3ds, é o melhor presente possível em 2019.

Se você está namorando muito romanticamente ainda, um 3DS é o presente dos sonhos – porque você pode dividir esse antro de diversões com outra pessoa! Sem contar que agora dá para jogar os Sonic originais que você compra pela loja online da Nintendo!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


10 - Mission Antarctica


Os investigadores precisam de ajuda para descobrir o paradeiro dos exploradores enviados a Antártica há alguns anos para localizar o lendário diamante azul. Sua função é achar a localização de todos os objetos deixados por eles.

Identifique onde eles estão e sinalize-os. Utilize a lupa para visualizar quando não conseguir visualizar. Quanto mais objetos você reunir mais pontos irá ganhar e avançar no jogo. Junte os bônus disponíveis no final de cada partida.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


11 - Super Mario Kart


É uma série de jogos de corrida, os jogadores competem em corridas de Kart, controlando um dos personagens. Uma das características da série é o uso de vários power-ups itens obtidos nas chamadas Item Boxes encontradas nas pistas.

Geralmente, os itens recebidos são aleatórios, embora sejam influenciados pela atual posição do jogador na corrida. Os últimos colocados, recebem itens mais poderosos, enquanto o líder recebe pequenos itens defensivos. Vale a pena conferir!!!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


12 - Vector


Vector revela um sistema totalitário e um herói com excelentes habilidades de parkour com características próprias. Mostra ainda um excelente gráfico deixando seus participantes boquiabertos e mais emotivos, principalmente porque o protagonista se move de uma forma muito real sobre as coberturas urbanas.

Faça essa experiência e veja quantos pontos você consegue saltando de um lugar para o outro. E não deixe que seus perseguidores te alcancem. Seja mais rápido que eles!

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


13 - Homem-Aranha Sem Limites


Considerado um dos jogos mais difíceis da seleção, principalmente por seus obstáculos e desafios “Homem-Aranha” surge para provocar os grandes mestres das partidas e desencadear um grande desejo por vitória.

Durante a corrida, o Homem-Aranha voa, escorrega, derrapa, entra em ruas cheias de explosivos e desvia de objetos e armadilhas que são lançadas contra ele. Tudo isso para pegar as pedras preciosas em seu caminho. E passar para fases ainda mais difíceis.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


14 - Sonic Dash 2


Nesse game a missão do Sonic, o porco-espinho, é coletar moedas e desviar os obstáculos que podem destruir o personagem. O jogo possui os cenários baseados no clássico título Sonic the Hedgehog, com jogabilidade no estilo corrida sem fim.

A cada mudança de estágio, o personagem duela com o seus maiores rivais, o Dr. Eggman e o Zazz. Os ambientes 3D conferem uma imersão garantida ao jogo, tornando o título ainda mais atraente.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


15 - Mortal Kombat Karnage


Para quem gosta de uma luta pesada e muita pancadaria vai gostar de “Mortal Kombat Karnage”. Este jogo originou muitas sequências e uma grande reputação de altos níveis de violência sangrenta, incluindo, mais notadamente seus movimentos de artes marciais.

Golpes como soco alto e baixo, chute alto e baixo e bloqueio é o que você vai encontrar nesses combates. Habilidade e concentração serão tua arma de força nessa jogada.

15 Jogos para Ganhar e Brincar no Natal <br />


Por fim...

Esperamos que tenham gostado das dicas, assim fica quase impossível não arrasar na troca de presentes. E lembre-se! Não importa se o presente é grandioso ou apenas uma lembrancinha, o que vale é não se esquecer daquela pessoa especial e mostrar o quanto você se importa com ela.

Demonstre seu afeto não apenas no Natal e sim todos os dias do ano. Certamente você irá surpreendê-lo. Fica a dica!