Os 8 Maiores Super-heróis de Todos os Tempos

Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Sempre que pensamos em listas de super-heróis pensamos em listá-los de acordo com suas habilidades, forças e fraquezas, mas essa nossa lista será diferente, vamos analisar outros pontos como popularidade, bondade e senso humano, além de diversas outras coisas.

A nossa lista não é necessariamente dos melhores, mas sim dos mais populares e conhecidos, que muitas vezes também são os melhores é claro.

Você que é fã de super-heróis e não perde um filme ou jogos de super-heróis não pode deixar de conferir a nossa lisa que está surpreendente! Descubra todos os super-heróis e aprenda um pouco mais sobre cada um deles, se quiser, ainda poderá jogar jogos online de cada um deles, que tal?!

Lembre-se que a nossa lista fala de heróis e muitos podem confundir os anti-heróis com heróis, mas qual a diferença? O que é um anti-herói e um super-herói?

O que é um anti-herói?


O anti-herói é aquele super-herói protagonista que se desvirtua da sua missão principal para alcançar objetivos próprios. Usa da malandragem para conseguir as coisas e normalmente não tem todas as virtudes de um herói de verdade.

Não necessariamente os anti-heróis são malvados, eles podem ser bons e praticar o bom, mas em alguns momentos praticar atos questionáveis pelo público. Apesar de serem mais parecidos com vilões do que heróis, os anti-heróis conseguem cativar o público de diversas formas, seja com seus poderes, seja com seu carisma ou até mesmo ao "fazer o bem sem olhar a quem".

Você pode encontrar ainda alguns anti-heróis que até podem ser boas pessoas, ter atitudes coerentes e dignas de um herói de verdade, porém não possuem nenhum dos quesitos físicos que um super-herói precisa como super poderes, condicionamento físico ou intelectual que o ajude na resolução dos problemas cotidianos de um herói de verdade.

O que é um super-herói


O super-herói é diferente, ele é altruísta, sempre pensa nos problemas dos outros antes de pensar em seus próprios problemas, possui os atributos necessários para resolver de forma excepcional os problemas da humanidade, além de possuir um ótimo senso de justiça que o faz buscar respostas para solucionar os casos mais intrigantes e prender os acabar com os vilões, seja ele qual for.

Na maioria das vezes o super-herói não pensa em si mesmo, ou seja, não é egoísta, ele procura sempre lutar por problemas coletivos da população, mas muitas vezes seus ataques podem ser direcionados e egoístas sim, claro que justificados por alguma situação excepcional.

Em tese, um super-herói precisa ser alguém idôneo, com lealdade pelo bem e que tem como principal objetivo de vida defender a humanidade, seja do que for, sempre respeitando os limites entre o certo e o errado. Muitos não sabem, mas personagens como Wolverine, Mulher-gato e Deadpool são anti-heróis, justamente porque nem sempre seguem à risca os mandamentos básicos de um herói de verdade, além de terem motivações próprias para vinganças(egoísmo) e nem sempre conseguirem ser idôneos em seus atos de coragem.

Agora que já sabemos quem são os heróis e anti-heróis, que tal ficar com a lista dos 8 maiores super-heróis de todos os tempos!? Talvez você não concorde com a nossa lista por completo, por isso é interessante que você faça a sua própria lista e deixe nos comentários, assim podemos debater e chegar à um senso comum, lembrando que a opinião de todos é válida e sugestões são sempre bem vindas!

1 - Batman


Batman - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Sem sombra de dúvidas o Batman é um dos maiores super heróis de todos os tempos! Sua primeira aparição foi em 1939 (faz tempo eihm?) em uma revista em quadrinhos onde ele já era o super-herói principal. Desde então o morcego negro foi protagonista não só de revistas em quadrinhos, mas também de filmes, jogos do Batman para jogar online, Xbox, Playstation e outras consoles famosas.

Muitos não gostam de colocar o Batman como primeiro na lista por ele não ter super poderes e não ser tão forte quanto o Super-Homem, mas a sua inteligência, conhecimento em tecnologia e habilidades com certeza o fazem o maior herói de todos os tempos!

Batman é um herói astuto e capaz de vencer até mesmo oponentes mais fortes e poderosos, mas nunca usará a sua força e habilidades para matar algum dos inimigos, pois isso fere a sua moral!

2 - Homem Aranha (Spiderman)


Homem Aranha (Spiderman) - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

O Homem Aranha também está entre os top 3 da nossa lista e de muitas outras listas da internet! O super-herói da Marvel Comics foi criado e fez a sua primeira aparição em 1962, muito depois do Batman, mas antes de outros super-heróis icônicos e muito conhecidos como o Homem de Ferro (1963) e Surfista Prateado (1966).

A história do Homem Aranha é bem interessante, o jovem Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa, usada em testes de laboratório, com essa picada, o rapaz ganhou poderes extraordinários que lhe deram habilidades como a de escalar paredes, lançar e se pendurar nas suas próprias teias de aranha, além de usar sensores e uma força fora do comum para um rapaz de Nova York.

Com a sua força, o Homem Aranha é capaz de aguentar 50 vezes o seu próprio peso e além disso ele ainda tem uma outra habilidade especial e que lhe ajuda muito durante os confrontos com inimigos, ele pode prever movimentos e ataques, esse é um poder especial conquistado através da picada da aranha no laboratório!

O Homem Aranha se tornou um dos heróis mais populares da Marvel sabe porque? Simplesmente porque o Peter Parker que é a "versão humana" do aracnídeo tem os mesmo problemas que você, que eu e que a maioria das pessoas! Ele é um ser humano comum, que vive em família, trabalha normalmente e isso faz com que muitas pessoas se identifiquem com ele.

3 - Super-Homem (Superman)


Super-Homem (Superman) - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Considerado por muitos, o melhor super-herói de todos os tempos, o Super-Homem teve a sua primeira aparição muito antes do Homem Aranha e de outros heróis, ele surgiu em 1938 também nas revistas em quadrinhos. Apesar de ser o mais forte, com mais habilidades e o mais popular herói da DC Comics, o Super-Homem também tem alguns defeitos (alguns consideram o herói um verdadeiro "babaca").

Em um dos quadrinhos o Super-Homem revela o esconderijo secreto do Batman à fotógrafos, é comum vê-lo desprezando seus amigos com frases hostis e que deixam a amizade de lado para inflar seu ego. Em várias revistas em quadrinhos, Superman beijou a esposa de outros personagens, mas como ninguém tem coragem de enfrentá-lo, isso não é um problema para ele não é mesmo?

Em outro episódio das histórias em quadrinhos, depois de adotar o garoto Jimmy e destratá-lo como filho, Jimmy resolve abandonar o pai e cancelar a adoção!

Olhando por esse lado o Super-Homem parece um verdadeiro vilão, mas não é e nunca será! Nosso intuito foi apenas mostrar alguns pontos negativos daquele que muitos acham que é o "super-herói perfeito". Claro que ele tem aspectos positivos e vamos descrever alguns aqui!

Além de ter grandes poderes, o Homem de Aço tem um senso de justiça apurado e gosta de fazer justiça com as próprias mãos. A sua força seria capaz de dominar o mundo, mas ele não o faz porque segue as características clássicas de um super-herói de moral, honestidade e civilidade.

Sua visão de raio-x, resistência a altas temperaturas, ouvidos capazes de capturar os sons mais distantes e baixos, uma capacidade de assoprar tão forte que pode gerar tornados e furações em alguns segundos o tornaram um dos super-heróis mais famosos e poderosos de todos os tempos, mas assim como todo herói ele tem um ponto fraco, a criptonita!

4 - Capitão América (Captain America)


Capitão América (Captain America) - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Capitão América é mais um dos super-heróis criados pela Marvel Comics, ele surgiu em 1940, mais de vinte anos antes do Homem Aranha e fez muito sucesso nas revistas em quadrinhos, filmes e jogos.

Ele foi criado inicialmente para ser um herói que defendia a América (dai o nome do personagem), ficou muito popular durante a Segunda Guerra Mundial, mas logo no início da década de 50 perdeu popularidade e foi deixado de lado por algum tempo.

Apesar de não ser tão forte quanto o Super-Homem, o Capitão América possui um escudo indestrutível que lhe ajuda na proteção e também no ataque aos inimigos. Além do escudo, o Capitão América é dotado de uma força sobre-humana, ótima forma física, resistência, agilidade e velocidade anormais para uma pessoa comum.

Todas essas habilidades e poderes foram conquistados depois dele receber um soro durante um experimento, esse experimento lhe deu ainda o poder da cura!

5 - Mulher Maravilha (Wonder Woman)


Mulher Maravilha (Wonder Woman) - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Símbolo da força feminina, a Mulher-Maravilha foi criada no início da década de 40, mais precisamente em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. FOram várias histórias em quadrinhos, HQs e participações em filmes, tudo sem muito destaque, sendo que ela era simplesmente uma forma de demonstrar que as mulheres também tinham força e poderiam ser heroínas assim como o Super-Homem, Batman e outros heróis.

Após 1987, quando foi modernizada que a Mulher-Maravilha ganhou um maior destaque e histórias mais interessantes, desde então ela ficou conhecida como a heroína mais famosa das histórias em quadrinhos e filmes.

A heroína tem poderes como a camuflagem automática e o poder de se disfarçar de acordo com a situação. Além disso ela é ótima no combate corpo a corpo (sem armas) e usa o seu laço e pulseira para se defender e atacar quando acha necessário.

6 - Homem de Ferro (IronMan)


Homem de Ferro (IronMan) - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Homem de Ferro é um dos heróis queridinhos da Marvel Comics, ele foi criado em 1963, logo após o Homem Aranha surgir. Seu nome fictício é Tony Stark que é dono da Stark Industries que herdou de seus pais que faleceram em um acidente de carro.

O herói ganhou a sua primeira armadura de ferro depois de ser atacado e sequestrado pela gangue liderada pelo revolucionário Wong Chu na Guerra do Vietnã, ele teve vários ferimentos graves por causa da explosão de uma granada.

Depois de um tempo preso no cativeiro ele foi obrigado a criar uma arma poderosa, mas o que ele fez? Usou o seu conhecimento tecnológico para criar uma armadura poderosa e que fosse capaz de acabar com o Wong Chu, seu primeiro inimigo.

Desde o surgimento da primeira armadura até os tempo atuais, as armaduras tiveram várias evoluções e ganharam novas funções graças a evolução tecnológica, essas novidades foram criadas pelo próprio Tony Stark que usou o seu conhecimento para evoluir o traje e deixá-lo ainda mais poderoso.

O traje dá poderes fora do comum e o Homem de Ferro é capaz de voar, produzir alterações extremas no estado das coisas além de raios de ataque e defesa, várias armas de fogo ocultas e ainda um campo magnético capaz de protegê-lo.

7 - The Flash


The Flash - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

A primeira aparição do Flash foi em 1940 em uma revista em quadrinhos entitulada de "Flash Comics", desde então o herói da DC Comics ganhou várias histórias em quadrinhos além de filmes e os famosos jogos online do Flash é claro!

O principal poder do herói é a velocidade, ele pode correr de forma extremamente veloz, atingindo velocidades superiores à velocidade da luz além de violar algumas leis da física. O herói ainda tem raciocínio e reflexos sobre-humanos e consegue atravessar objetos sólidos.

Suas habilidades não param por aí, "The Flash" como é conhecido, ainda possui outros poderes, mas isso vamos deixar para um artigo mais completo sobre o herói!

Por não ser tão forte (força física) quando outros heróis e vilões o Flash se juntou à Liga da Justiça e assim pode usar os seus poderes com maior maestria e em conjunto com outros heróis acabou aproveitando melhor tudo que sabe e pode fazer.

8 - Thor


Thor - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Thor entrou para a nossa lista graças à sua popularidade atual conquistada com o filme Vingadores e também graças ao seu martelo Mjölnir, responsável por grande parte dos seus poderes.

Sua primeira aparição foi em 1962, a criação foi ideia de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, o herói da Marvel Comics é baseado no deus Thor (dos trovões e das batalhas), com seu martelo ele é capaz de criar raios, trovões, relâmpagos, tempestades e muito mais.

Porque não Hulk e Wolverine?


Porque não Hulk e Wolverine? - Os 8 maiores super-heróis de todos os tempos

Provavelmente você não sabe que Hulk e Wolverine na verdade são anti-heróis não é mesmo? Os dois tem atributos que levam a maioria dos fãs a crer que eles são heróis, mas algumas de suas atitudes os colocam na lista de anti-heróis (talvez injustamente).

Hulk em ataques de fúria já acabou com cidades inteiras, matando centenas de milhares de pessoas, um herói nunca poderia matar uma pessoa! Apesar de suas características sobre-humanas que por muitas vezes, lhe dá o título de super-herói, Hulk foge de vários padrões pré-estabelecidos para os heróis de verdade.

Wolverine é outro personagem dos filmes, revistas em quadrinhos e games que por muitas vezes é confundido. Ele na verdade é um anti-herói basicamente pelos mesmo motivos do Hulk. Apesar de ser popular e carismático, Wolverine gosta mesmo é de usar sua garras para ver o sangue escorrer dos inimigos. Uma frase muito comum e que se aplica aos anti-heróis incluindo o Wolverine é que "os fins justificam os meios", ou seja, ele precisa usar a sua força e poderes para matar inimigos e assim derrotar o mal.

Selecionamos aqui as páginas com jogos do Hulk e jogos do Wolverine para jogar online, confira ótimas opções que selecionamos especialmente para você que é fã dos dois anti-heróis que não fizeram parte da nossa lista!