Baseado em um mundo aberto, multiplataforma e simulação do multiverso, que permite aos jogadores criarem seus próprios mundos virtuais e projetarem seus próprios jogos dentro da plataforma digital, Roblox é uma nova geração de entretenimento.

Presente há mais de uma década, esta criação disparou quando a fabricante de consoles de videogame Xbox passou a ser um de seus apoiadores desde o ano 2016.



Roblox chegou no final de 2006, recebeu utilidades de um sistemas de pesquisas e personalização, tornou-se compatível com a legislação da COPPA americana que visa a proteção de crianças no meio online e também limita menores de treze anos à comunicação de mensagens predefinidas.

No mês de agosto de 2007, foi acrescentado o Builders Club, uma conta premium, para melhorias no serviço quanto à segurança desses menores. São ferramentas disponíveis em que possibilita aos pais colocarem filtros e desabilitar a conversa quando acharem necessário.

Ano após ano, novos jogos são criados para o console e todos tem que passar por um processo de aprovação e estar sujeitos aos padrões do Entertainment Software Rating Board, organização que analisa, decide e insere as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos comercializados na américa do Norte.

ROBLOX é considerado hoje a maior comunidade de jogos criada por usuários, em que 700.000 mentes criativas estão produzindo uma variedade infinita de experiências imersivas para serem jogadas. Esses jogos variam entre opções multijogador, competições e aventuras interativas. Além de uma variedade de jogos sociais, eles podem ser explorados por meio de computadores, celulares, tablets e realidade virtual.

É possível interagir com outros jogadores assumindo uma nova identidade (simbolicamente) dando ao seu personagem centenas de opções de chapéus, camisetas, rostos, equipamentos e muito mais! É possível também falar com seus amigos, por meio do chat no jogo, conectando-se com todos ao mesmo tempo. O jogo é gratuito, mas é possível opções de compra dentro do aplicativo a quem desejar mais aventuras.

Curiosidades Sobre ROBLOX:



1 - Roblox é classificado como um jogo para crianças com sete anos ou mais, segundo a Pan European Game Information, e adequado para públicos com dez anos ou mais, segundo a Entertainment Software Rating Board, dos Estados Unidos. A média de idade dos jogadores está entre 9 e 12 anos e a dos desenvolvedores, entre 15 e 22, e o game tem cerca de 64 milhões de jogadores mensais.

2 – O objetivo de seu criador (David Baszucki) era criar um programa que despertasse o interesse nas crianças pela física. Ao contrário disso, acabou desenvolvendo Roblox, uma plataforma de jogos com a qual alguns adolescentes estão ganhando milhões de dólares e que superou, o número de usuários do popular Minecraft.

3 – No ano de 2015 contava com apenas 5 milhões de jogadores mensais. Ao final de julho deste ano, já somavam 62 milhões - sendo 8 milhões deles só na América Latina.

4 - Em princípio, a propriedade intelectual dos jogos criados no Roblox pertence aos seus desenvolvedores. Mas a empresa esclarece que se reserva ao direito de patenteá-los ou convertê-los em outro tipo de conteúdo, como filmes ou séries, podendo gerar aos seus criadores grandes comissões.

5- É possível criar qualquer coisa que você imaginar com Roblox. Jogadores podem criar o mais fantástico parque temático, competir com o piloto de corrida profissional, ser a estrela de um desfile de moda, se tornar um super-heroi ou simplesmente construir a casa dos sonhos e curtir com os amigos.



6 – Mensalmente, Roblox recebe mais de 26 milhões de novos usuários que se inscrevem apenas por terem ouvido falar da plataforma. Centenas de criadores de elite lucram substancialmente com suas criações. Os criadores mais talentosos lucram mais de 250 mil dólares por ano!

7 – Roblox possui controles parentais que permitem selecionar as opções de chat, controlar a visibilidade da conta por idade, adicionar um código PIN e adicionar configurações de restrição de conta. Além disso, todas as imagens, vídeos e arquivos de áudio transferidos são revisados por moderadores antes de serem disponibilizados no site.

8 – Os jogadores podem adicionar outras pessoas que encontram nos jogos à sua lista de amigos. Essa ação somente é possível enquanto joga. Desde fevereiro de 2015, foi introduzida uma nova atualização para substituir o sistema de amigos e melhores amigos, sendo agora denominado de "amigos e seguidores. Esta atualização permite um máximo de 200 amigos, com seguidores infinitos.

9 - Os jogadores também têm a opção de participar de grupos comunitários. Depois de se juntar, os jogadores podem então anunciar o seu grupo, participar em relações de grupo e definir o seu grupo principal.

10 – Existem eventos do Roblox que servem para divulgar jogos e propagandas. Nos eventos o usuário devem cumprir missões em jogos diferentes, ao terminar cada missão, o usuário recebe prêmios que não são vendidos no catálogo do Roblox.

Para baixar e utilizar o Roblox:

Utilize o link - https://www.roblox.com para se cadastrar e obter grandes resultados nos jogos.

Existem uma infinidades de games que você pode escolher para jogar ou ir para a opção de pesquisa e colocar o nome desejado do game.

Quando você baixa o programa é criado na área de trabalho do seu PC dois ícones, o Roblox Player e o Roblox Stúdio.



O Roblox Player é o ícone que vai te levar para os jogos e o Roblox Studio caso você queira aprender a criar games e seus próprios mapas.

Uma outra maneira de procurar jogos dentro do link é visualizando o campo do lado esquerdo da tela e dar uma passada nas opções que constam na lista. Ali existem uma série de jogos dos mais populares aos mais céleres.

Algumas dicas para deixar a conta Roblox mais segura.



- utilize uma senha única, com uma combinação de letras, números e caracteres especiais. Nunca e jamais compartilhe sua senha com ninguém.

- mantenha sua conta e informações pessoais para você mesmo.

- habilite a verificação de 2 passos para evitar o acesso de estranhos à sua conta Roblox.

- sempre saia da sua conta quando você terminar de jogar.

- nunca adicione o endereço de e-mail de outra pessoa em sua conta.

- nunca insira suas informações de login em uma GUI ou pop-up no jogo

- nunca faça o download de um programa de uma fonte não confiável ou sem permissão.

Os usuários são incentivados a conceber, criar e interagir com o que puderem imaginar. Como usuário da plataforma Roblox, você e seus amigos poderão colaborar na criação ou apenas reunir e explorar as criações de outros usuários.

Sua privacidade é importante, por isso existe uma Política de Privacidade para que você possa estar ciente de quais informações são coletadas, como as utilizam e com quem as compartilham.

Tal política contempla os sites da Web no domínio roblox.com, seus aplicativos de Xbox e aplicativos móveis da Roblox, o Roblox Player, o Roblox Studio e outros sites da Web, produtos, softwares, aplicativos, conteúdos, feeds de dados e outros serviços em um link autorizado.

Contempla ainda as práticas com relação a usuários da Roblox de todas as idades, incluindo um conjunto exclusivo de práticas para menores de 13 anos. O Serviço é operado em nome ou lugar da Roblox Corporation. Para maiores informações e interesse em se cadastrar segue o linK: https://corp.roblox.com/parents SUPORTE.

Não obstante a grande semelhança com o jogo Minecraft, os desenvolvedores do Roblox garantem a existência crucial entre esses games. Quando se fala em expansão, o Roblox é considerado o número1, pois já implantou bate-papo entre os seus jogadores, gerando uma gama de redes sociais entre seus participantes, todas ao mesmo tempo.

Recapitulando...

O Roblox possui hoje:

- Mais de 15 milhões de jogo criados por usuários.
- Possibilidade de jogar eles no modo multijogador massivo.
- Grande variedade de jogos.
- Editor para executar suas próprias ideias.
- Gráfico similar com os games de blocos.
- Customizar seu avatar.
- Enviar mensagens e bate-papo com seus amigos
- É gratuito para se cadastrar e baixar.

Apesar de não ser ainda o game mais popular no You Tube, o Roblox possui um alto índice de ascensão, pois seus criadores estão vendo uma oportunidade de crescer ainda mais na plataforma.

Inclusive, muitos gamers já consagrados estão migrando para o Roblox. Resta agora aguardar o andamento para o ano de 2019. Fique atento!