Você sabia que os jogos de tiro em primeira pessoa conhecido popularmente por FPS são um dos mais jogados no mundo inteiro? Há mais de três décadas no mercado os primeiros lançamentos foram marcados por um título que é jogado até os dias atuais, “Wolfenstein 3D”.

Sem dúvida Wolfenstein 3D foi e será um dos memoráveis jogos que abriu muito mercado para vários outros títulos que vieram logo na sequência para aqueles que gostam de ação, monstros, treinamento policial seja com pistolas a laser ou armas de longa distância.

Quem já era adepto aos joguinhos de tiro da segunda guerra mundial, aceitou bem as emoções e cenários que envolviam soldados e demónios, principalmente por entrar na pele do atirador e assim ser o herói um vilão da história colocando em prática toda sua habilidade em campos de concentração, labirintos e tiroteios sangrentos.

A geração de jogadores que tiveram a oportunidade de jogar Quake, Doom, Counter-Strike, Halo, Duke e vários outros jogos sabem que nem sempre os games foram tão atrativos como dias de hoje com a tecnologia gráfica que temos por exemplo com os jogos desenvolvidos para computador e celular com ótimo desempenho de processador e placa de vídeo, exemplo: Call of Duty: Modern Warfare.

Teve uma época em que se você tivesse um PC ou notebook fraco nem era possível rodar esses títulos citados acima, pois a máquina ficava toda travada e você tinha que reiniciar o sistema operacional algumas vezes.

Depois com o avança da internet e banda larga, começaram a surgir os jogos online tiro para aqueles que gostam da opção de jogar em 2 jogadores (multiplayer) ou apenas para passar o dia treinando a mira em maças, latas e balões. Foi uma boa sacada das produtoras que precisavam atrair o público mais novo para a novidade que nunca parou de crescer até hoje.

Não importa se você é de uma geração antiga ou dos mais novos, saiba que nós preparamos uma lista com os dez melhores jogos antigos e novos para você escolher e assim participar de batalhas e combates em terceira e primeira pessoa.

1. Counter Strike

Jogo Counter Strike
Counter Strike

Counter Strike

Jogar

Ao começar nossa lista não poderíamos deixar de citar Counter Strike, que sem dúvida é o melhor por unanimidade. Desenvolvido para PC e em algumas versões também podem ser jogado online com algumas limitações. Se você não teve oportunidade de comprar ou baixar, faça um teste e jogue agora mesmo! Insira o seu nome, escolha o cenário e prepare-se para atirar, só cuide para não gastar toda a munição antes de acabar o seu objetivo.

2. Bullet Force Multiplayer

Jogo Bullet Force Multiplayer
Bullet Force Multiplayer

Bullet Force Multiplayer

Jogar

Selecione entre um dos atiradores que podem ser Charlie, Bravo e Alpha e prepare-se para mostrar seu nível de mira. Mas antes de começar a batalha é importante também saber o que você vai usar nessa missão. Muitas pistolas, granadas, rifles e pistolas automáticas estão a disposição para você entrar com tudo e sair vencedor. Bullet Force Multiplayer tem uma jogabilidade excelente e toda a parte gráfica é cheia de detalhes projetando o jogador para dentro de um mundo quase real.

3. Operação Policial

Jogo Operação Policial
Operação Policial

Operação Policial

Jogar

Nova Iorque está enfrentando um dos seus maiores problemas com contrabando de armas vindas do Paraguai. Entre na pele de um policial e faça parte de uma operação especial acabando com a vida de todos os contrabandistas. Carregue sua arma calibre 38 e esteja pronto para atirar a qualquer momento, apenas cuide para não ser um alvo fácil. Use suas habilidades também para libertar pessoas civis que foram sequestradas durante um assalto ao banco. Faça o seu melhor, pois a criminalidade está por toda a cidade e somente você será capaz de deter esses bandidos.

4. Zombie Tsunami

Jogo Zombie Tsunami
Zombie Tsunami

Zombie Tsunami

Jogar

A junção de tiro com zumbi não poderia ser diferente senão um mega jogo de ação para entrar na história no mundo dos games para celular Android e iOS. Zombie Tsunami foi eleito pelos críticos como um jogo original e cheio de detalhes capazes de prender a atenção até dos mais exigentes players. Use suas habilidades pulando nas plataformas e também sobre os obstáculos para conseguir atingir seus objetivos. Além de você ser o alvo, você também será o atirador e por isso é importante ter boa pontaria para acertar a maior quantidade de zumbis, e aí vai encarar?

5. Pixel Warfare

Jogo Pixel Warfare
Pixel Warfare

Pixel Warfare

Jogar

O jogo de tiro FPS, Pixel Warfare é sem dúvidas uma febre do momento por que foi desenvolvido em um cenário que lembra muito o mundo de Minecraft e juntando tiro e Minecraft o negócio ficou muito bom! Prepare-se para jogar um super game com uma jogabilidade incrível. Controle o soldado por todo o cenário do jogo e faça com que ele atire na hora certa para matar os inimigos. Em alguns momentos golpes, socos e uso de armas brancas são necessários para conseguir sair vivo dessa missão.

6. Urban Shooter

Jogo Urban Shooter
Urban Shooter

Urban Shooter

Jogar

Os confrontos entre traficantes e policiais são muito comuns na periferia de grandes cidades. Se você sempre quis atuar como um guerrilheiro para combater esse mal, agora chegou a sua chance. Urban Shooter, vai te projetar para um cenário cheio de bandidos e sua missão é salvar vidas de pessoas que estão correndo sério perigo. Com armas poderosas e muito sangue frio siga em frente até conseguir passar todos os níveis. Faça a recarga com a munição na hora certa e evite ser um alvo.

7. National Defense

Jogo National Defense
National Defense

National Defense

Jogar

Mais uma vez os americanos estão sendo alvo das tropas do exército talibã e também de terroristas que querem acabar com os Estados Unidos. Para evitar que o país dos americanos você terá que montar sua estratégia para conseguir barrar o avanço dos inimigos. Em National Defense, você deve posicionar tanques de Guerra e caminhões afim de evitar que o exército inimigo chegue até a base. No início do jogo você vai ter poucos recursos, mas conforme ir passando por outras fases o dinheiro que você vai ganhando é o capital que você vai ter ir comprando armamento mais pesado.

8. Tequila Zombies

Jogo Tequila Zombies
Tequila Zombies

Tequila Zombies

Jogar

Viciante jogo de tiro e zumbis, Tequila Zombies é um jogo espetacular e muito legal de ser jogado. Sua principal missão é acabar com todos os zumbis que aparecerem na frente. Mas é muito importante ser rápido para matar eles, antes que eles acabem com sua vida. Além de ser rápido no gatilho, pegue os dólares pois é esse dinheiro que você vai conseguir comprar novas armas e demais munição para então chegar ao seu objetivo final. Deixe a arma branca de lado e use sempre as armas de fogo, pois somente elas são capazes de estourar os miolos desses monstros horripilantes.

9. Dead Frontier

Jogo Dead Frontier
Dead Frontier

Dead Frontier

Jogar

Jogo medieval de tiro muito bom o game Dead Frontier é um dos renomados MMORPG muito completo e cheio de desafios a serem superados. Nesse jogo você será um guerreiro e vai precisar de armas para vencer os soldados das tropas inimigas. Com gráficos muito interessante e cenário 3D vai lhe proporcionar uma experiência bem diferente. Em um certo nível você vai ter que controlar uma equipe de outros soldados e eles vão se espelhar em suas atitudes antes de tomar qualquer decisão. Sempre que surgir zumbis pela frente não pense duas vezes e atire o mais rápido que puder!

10. Strike Force Heroes

Jogo Strike Force Heroes
Strike Force Heroes

Strike Force Heroes

Jogar

Strike Force Heroes é um jogo de tiro muito famoso e atualmente já tem até a versão 2 e 3 para aqueles que curtem ação, aventura e claro muito tiro. No total são mais de 15 missões diferentes para você testar suas habilidades. Procure participar de pequenas competições, pois é a melhor forma de ganhar experiência antes de ir para a batalha principal. Selecione a opção “challenges” ou “campaign” que são os dois modos disponíveis no jogo. Durante sua missão ache munição escondida e carregue rapidamente sua arma para completar todas as missões.

Observação: Muitos dos títulos citamos acima fazem parte da nossa categoria de jogos de tiro, portanto se você gostou acesse ela agora mesmo e divirta-se com os melhores jogos de tiro da internet.