Os clássicos jogos Super Nintendo (SNES), que marcaram a geração de jogadores nos anos 80 e 90 continuam fazendo muito sucesso até os dias de hoje!

Nesse momento de pura nostalgia, elaboramos para você uma lista com os top melhores jogos antigos que são muito jogados até os dias de hoje. Muitos dos games são memoráveis e que mesmo ao passar dos anos estão entre os mais jogados para celular, assim como no PC.

Embora muitos players possam achar que faltam títulos nessa lista, eu acho isso muito bom! Quanto mais polêmica melhor para saber quem concorda e quem gostaria de acrescentar mais algum que ficou de fora.

Claro que entre os principais não podemos deixar de citar: Super Mario Kart, Chrono Trigger, Aliens vs Predator, Aladdin, Donkey Kong e Super Mario World. Leia a lista com atenção, pois através dela você pode obter várias ideias de jogos super legais que podem ser jogado online com ajuda de alguns emuladores. Para jogar o seu preferido, basta acessar o link ou clicar em cima da imagem.

Prepare-se para voltar ao passado, volte a ser criança e mate a saudade dos bons e velhos tempos onde você precisava de muito pouco para ser feliz.

1. Super Mario Kart

Jogo Super Mario Kart
Super Mario Kart

Super Mario Kart

Jogar

O melhor joguinho de corrida de Kart onde você será o piloto responsável em guiar o carro e vencer os seus adversários. Entre os principais personagens estão Yoshi, Toad, Bowser, Princesa Peach e o Luigi. Atualmente existe uma versão disponível para quem quiser jogar no celular e também no Tablet. Mostre toda sua habilidade, faça as curvas na hora certa, cuide com os cogumelos e acelere muito para ser campeão dessa competição.

2. Bomberman 4

Jogo Bomberman 4
Bomberman 4

Bomberman 4

Jogar

Muito parecido com o jogo original por trazer gráficos parecidos, esse emulador de Bomberman 4 vai fazer você vibrar de muita emoção. Convide um amigo para guerrear junto com você, pois ele é multiplayer! Use as habilidades do personagem para caminhar pelo labirinto e solte bombas para destruir os inimigos e obstáculos que encontrar pela frente.

3. Super Mario All Stars

Jogo Super Mario All Stars
Super Mario All Stars

Super Mario All Stars

Jogar

Considerado um dos mais populares jogos da década de 90, Super Mario All Stars é uma mistura de ação e plataforma para quem gosta de aventuras com estágios a serem vencidos. O objetivo é ajudar o nosso amiguinho encanador a passar pelas passagens secretas que são tubos e túneis até conseguir chegar a princesa Peach.

4. DS Nintendo – Macaco Donkey Kong

Jogo DS Nintendo – Macaco Donkey Kong
DS Nintendo – Macaco Donkey Kong

DS Nintendo – Macaco Donkey Kong

Jogar

Lembram do macaquinho Donkey Kong? Ele está de volta, agora com uma versão online e muito parecido com DS Nintendo de antigamente. Mire as bananas e controle a velocidade para conseguir acertar dentro do barril. Os comandos são: setas para direcionar a banana e barra de espaço para controlar a força de cada jogada.

5. Mario Kart 64

Jogo Mario Kart 64
Mario Kart 64

Mario Kart 64

Jogar

Com várias fases para serem vencidas, Mario Kart 64 vai colocar você diante de uma corrida no qual o objetivo é pegar muitas moedas para ganhar pontos. Faça o seu melhor para cruzar a linha de chegada em primeiro e cuide com os rivais como o maldoso Wario que irá fazer de tudo para atrapalhar seu desempenho.

6. Donkey Kong 3

Jogo Donkey Kong 3
Donkey Kong 3

Donkey Kong 3

Jogar

Quem vai lembrar desse game no qual era possível jogar nos aparelhos de Master System e Mega Drive? Sim, estamos falando de Donkey Kong 3! Nessa versão alternativa que estamos trazendo para você joga online, participe de uma corrida contra rivais e controle a moto para não cair da pista. Faça muitas manobras para conseguir pontos e cuide para não perder as três vidas que tem disponível para avançar de fase.

7. New Super Luigi

Jogo New Super Luigi
New Super Luigi

New Super Luigi

Jogar

Amigo inseparável de aventuras do Mario, o personagem Luigi também faz muito sucesso entre os adultos e crianças fãs do Super Nintendo! E se você também gosta de jogar com ele, aproveite essa aventura e ajude o Luigi a proteger o castelo e salvar a princesa das garras dos vilões Wario e Bowser.

8. Street Fighter 3

Jogo Street Fighter 3
Street Fighter 3

Street Fighter 3

Jogar

Considerado um dos maiores clássicos do Super Nintendo, os jogos de luta Street Fighter são um verdadeiro combate mortal no qual os jogadores devem travar batalhas usando golpes e habilidades para vencer o adversário.

9. Mega Man X

Jogo Mega Man X
Mega Man X

Mega Man X

Jogar

Popularmente conhecido no Japão terrado sol nascente por Rockman X o jogo de Mega Man SNES e uma mistura de ação com tiroteio no qual você deve matar os Mavericks. Use a mira certeira para destruir todos os inimigos e tome muito cuidado para não ser atingido pela artilharia dos robôs inimigos.

10. Legend of Zelda

Jogo Legend of Zelda
Legend of Zelda

Legend of Zelda

Jogar

Jogo criado no ano de 1986 por Takashi e Shigeru, Legend of Zelda é uma mistura de magia, ação e muita aventura para todos aqueles fãs da saga que acontece no reino de Hyrule. Solte sua criatividade e escolha as roupas e armaduras que mais combinam com o personagem. O mouse é o único comando a ser usado para interagir com toda a interface do game. Para jogar novamente, basta clicar em “Reset” e assim voltar a se divertir de montão.

11. Pokémon Emerald Version

Jogo Pokémon Emerald Version
Pokémon Emerald Version

Pokémon Emerald Version

Jogar

A versão de Pokémon Emerald está ligada diretamente a Ruby & Sapphire. Seu principal objetivo é tornar-se o maior treinador de Pokémons do universo. Ande pelas ruas da cidade e procure esses seres. Depois achar e capturar treine cada um deles para serem verdadeiros lutadores e assim vencer os combates usando a estratégia mais correta possível. Se você curtiu como Pokémon Yellow, Red & Blue, Crystal, Gold & Silver e Pokémon Platinum certamente irá gostar muito de jogar Pokémon Emerald Version.

12. Kirby Super Star

Jogo Kirby Super Star
Kirby Super Star

Kirby Super Star

Jogar

Já ouviu falar Hoshi no Kaabii? Certamente que não é mesmo, por que aqui no Brasil o nome mais comum é Kirby Super Star. Famoso joguinho de plataforma desenvolvido para aqueles que gostam de muita aventura. Nessa versão online você poderá jogar com Kirby e se divertir de montão. Tente absorver todos os poderes de seus inimigos e pule para voar, pois só assim você irá conseguir sobrevir a todas as fases.

Então gostou da seleção que separamos para você? Aproveite para ver e jogar muitos outros acessando a nossa categoria de jogos do super nintendo.