Minecraft é uma das franquias de games mais famosas do mundo moderno, o jogo está disponível para várias plataformas e pode ser jogado tanto online quanto offline. Claro que a maioria prefere o modo online que traz mais emoção e diversão e por isso que resolvemos trazer algumas dicas e várias opções para quem quer jogar Minecraft online, mas de um modo diferente, com versões alternativas.

O game é cheio de curiosidades você sabia? Ele já começou a ser vendido antes mesmo de ficar pronto, 2 anos antes e este foi um dos grandes motivos pelo seu sucesso já que os jogadores ganharam upgrades e updates infinitos. Um dos mapas não possui montanhas ou cavernas subterrâneas, é a versão super plana para aqueles que querem simplesmente fazer construções de um modo simples e menor desafiador.

Você sabia que é possível curar os aldeões zumbis? Para isso basta ter uma poção weakness, uma maça dourada e um pouco de sorte para esperar sem morrer!

Outra curiosidade que muita gente não sabe é que sim, o Minecraft tem fim e o fim é em Far Lands, o lugar onde o mapa termina e você pode perceber que é impossível ir além.

Essas são apenas algumas das curiosidades do Minecraft Original, agora vamos a nossa lista com os 8 melhores jogos de blocos estilo Minecraft para explorar novos mundos, não é? Aproveite a lista e divirta-se jogando online!

1. Mine Clone

Jogo Mine Clone
Mine Clone

Mine Clone

Jogar

Este jogo é sem dúvidas um dos melhores clones de Minecraft da história da internet. O game reproduz um cenário incrível e cheio de detalhes que impressionam qualquer jogador, além de trazer diversas funcionalidades e tarefas diárias para que você complete e continue voltando ao game diariamente. Claro que assim como outros clones, o Mine Clone nem se compara com a versão oficial do Minecraft, mas para jogar em um mundo diferente e conhecer mods e estratégias diferentes o jogo é bem válido.

2. Mine IT

Jogo Mine IT
Mine IT

Mine IT

Jogar

Neste jogo você que está acostumado a usar a criatividade para criar estruturas gigantescas, carros, aviões, prédios, casas e tudo que é possível imaginar, terá que usar a criatividade para desvendar os desafios de lógica que envolvem raciocínio e concentração. Seu objetivo é levar os blocos de minério até o fim de cada túnel abrindo passagens quebrando paredes e aproveitando brechas para descobrir o caminho correto.

3. Mine Blocks

Jogo Mine Blocks
Mine Blocks

Mine Blocks

Jogar

4. Paper Minecraft

Jogo Paper Minecraft
Paper Minecraft

Paper Minecraft

Jogar

Crie sua própria armadura derretendo o ferro extraído da natureza com o seu próprio suor, trabalhe duro e conquiste itens indispensáveis para fazer uma cidade crescer. Utilize os blocos para minerar e descubra como criar novas ferramentas que lhe ajudarão nessa aventura incrível que é o Paper Minecraft, mais um jogo baseado no lendário Minecraft, mas que segue o estilo do Super Mario, com cenários 2D onde o personagem só consegue andar para os lados.

5. Minecraft Pocket Edition

Jogo Minecraft Pocket Edition
Minecraft Pocket Edition

Minecraft Pocket Edition

Jogar

Se você procura um bom jogo para Android não pode deixar de fazer o download do Minecraft: Pocket Edition, o jogo é espetacular e traz o que há de melhor quando falamos em gráficos. Claro que assim como qualquer coisa que é boa, tudo tem seu preço e por isso com este game não poderia ser diferente. O jogo é pago e custa R$19,99 atualmente (06/03/2018), mas o preço pode variar é claro. O mais interessante é que o game possui modo multijogador e servidores ao redor do mundo para deixar a brincadeira ainda mais rápida e divertida. Construa desde pequenas casas simples com camas e cozinhas até castelos medievais incríveis e cheios de detalhes. Clique, acesse e baixe no seu celular agora mesmo!

6. Pixel Warfare 5

Jogo Pixel Warfare 5
Pixel Warfare 5

Pixel Warfare 5

Jogar

Para quem busca adrenalina e emoção em um jogo violento este game é perfeito. Seu objetivo é matar todos os outros jogadores dentro de um mundo de blocos com esconderijos, armas poderosas e muito segredos que só os melhores jogadores conseguirão descobrir. Para escolher as armas basta usar o teclado numérico, temos deste armas brancas como facas até pistolas e armas de calibre pesado e com mira a laser, basta você escolher!

7. Pixel Gun Apocalypse 6

Jogo Pixel Gun Apocalypse 6
Pixel Gun Apocalypse 6

Pixel Gun Apocalypse 6

Jogar

Que tal deixar o mundo de construção e partir para a destruição? Nesta nova versão do game você descobrirá novos mundos com gráficos mais realistas, mas sem deixar de lado os blocos de Minecraft é claro. Tanto os personagens, zumbis e adversários quanto o próprio cenário foram todos desenvolvidos para lembrar o Minecraft. Você poderá jogar no time dos zumbis ou então dos sobreviventes, escolha o seu lado e entre para esta guerra sangrenta e cheia de desafios.

8. Exploration Lite Mining

Jogo Exploration Lite Mining
Exploration Lite Mining

Exploration Lite Mining

Jogar

Quer conhecer uma nova perspectiva de jogo de blocos e deixar de lado um pouco o Minecraft original? Entre para o mundo do Exploration Lite Mining que você descobrirá o que é a verdadeira diversão. Cuide par anão ficar viciado no jogo, pois ele tem todos os traços necessários para deixar você vidrado já que traz uma aparente jogabilidade simples, mas que com o passar das jogadas se torna extremamente difícil. Seu objetivo é chegar aos 4 mil metros de profundidade para encontrar o baú de ouro, mas será que você conseguirá? Este é um desafio que poucos já conseguiram cumprir, mostre sua habilidade e prove que é possível zerar o jogo. Vale lembrar que é possível jogar Exploration Lite Mining a partir do celular e tablet já que o game é desenvolvido em HTML5 e totalmente compatível com a maioria das plataformas, legal não é mesmo?

E então, o que achou a nossa super lista? Gostou? Nos esforçamos para trazer os melhores games relacionados para você, mas se mesmo assim você achou que faltou algum game na lista, não custa acessar a nossa página com os melhores jogos Minecraft online e criar a sua própria lista não é mesmo? Conheça cada um e aproveite toda a diversão, é tudo grátis!