14 Jogos Escondidos no Google Que Você Não Conhece!

O Google é a maior empresa de tecnologia do mundo, a empresa está presente em vários setores da tecnologia e engloba desde o seu sistema de pesquisas por texto e voz até sistemas de direção autônoma de carros em parceria com grandes empresas, além de redes sociais, sistemas de produção e edição de texto, imagens, sistemas parecidos com Word, Excel e outros, tudo online!

Uma das maiores fontes de receita da gigante das pesquisas é o Youtube e seus anúncios patrocinados, o Google conta também com a rede de anunciantes do Adwords e de divulgadores (conhecidos como publishers) do Adsense.

A empresa é conhecida por ser muito flexível com os funcionários e trazer várias “brincadeiras” para quem faz buscas em datas específicas como o dia do aniversário do pacman que o Google lançou um Doodle com o jogo do Pacman ou ainda o dia do ano novo Chinês onde o Google lançou o Doogle do jogo da cobrinha.

Estes jogos ficam escondidos no submundo do Google, muitos sabem que estes jogos existem, mas não sabem como acha-los, já outros nem sabem que o Google produz jogos como estes, e você, sabia que o Google tem vários jogos escondidos no seu buscador?

Hoje estamos trazendo este artigo que vai lhe mostrar 10 jogos escondidos do Google para você jogar e se quiser, vamos trazer ainda links para jogos parecidos do nosso site!

Antes de conhecer a lista que fizemos, que tal assistir à um vídeo com alguns destes jogos?



1 – Jogo da Cobrinha



Jogo da Cobrinha - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Como primeiro jogo em nossa lista, estamos trazendo o jogo da cobrinha, para encontra-lo no Google é fácil, basta digitar “jogo da cobrinha” e o primeiro resultado é o game! Para jogar basta clicar sobre ele, uma nova tela será aberta e o jogo iniciará.

Você também pode acessar a página oficial do jogo no Google ou então conferir outros jogos da Cobrinha bem legais que temos em nosso site, o que acha?

O objetivo do jogo é comer o máximo de maçãs que conseguir sem bater com a cobrinha nas extremidades do game e cuidar para que a própria cobrinha não bata nela mesmo!

2 – Jogo da Cobrinha (Ano Novo Chinês)



Jogo da Cobrinha (Ano Novo Chinês) - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


O jogo da cobrinha do ano novo chinês foi um Doodle criado em comemoração à data que é muito importante e significante na China.

Muito similar ao jogo da cobrinha original, a única diferença é que aqui ao invés de ter que tomar cuidado com as extremidades e com o corpo da própria cobrinha, aqui você terá que tomar cuidado com as dinamites TNT.

Tente comer o máximo de itens, desde xícaras de chá, café, doces, frutas e outros itens, você terá um minuto para marcar a maior pontuação possível no game!

3 – Find the Invisible Cow



Find the Invisible Cow - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Find the Invisible Cow também é um dos jogos escondidos do Google! Ele não foi criado para ser um Dooodle, mas sim uma brincadeira diferente onde o seu objetivo é encontrar uma vaca em uma tela totalmente branca.

Além de vacas, você poderá encontrar outros animais, mas para encontra-los precisará marcar pontos e assim destravar novos animais, legal não é mesmo?

Não sabe como encontrar os animais em uma tela totalmente branca?

É simples, basta se basear nos gritos do game, quanto mais alto, mais perto do animal você estará! Até o momento já foram encontrados mais de 29 milhões de animais ao redor do mundo e você, quantos encontrou?

4 - Cricket 2017



Cricket 2017 - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Esse Doodle de 2017 impressionou pela jogabilidade e também pelos gráficos 3D! Por ser um Doodle é difícil imaginar que seja um grande game, mas esse é bem interessante e divertido!

O Doodle foi criado para comemorar a Copa do Mundo de Críquete ICC Feminina de 2017, talvez você não saiba o que é o Cricket, pois ele tem outros nomes aqui no Brasil e pode ser chamado simplesmente de “Bet” ou “Taco”.

Muito jogado na década de 80 e 90 o Ckicket é um jogo simples, que reúne normalmente quatro jogadores onde 2 arremessam a bola tentando derrubar a “casinha” e dois jogadores tentam protege-la com um taco, acertando as bolas bem para longe!

Neste Doodle você será um grilo e terá que acertar o maior número de tacadas possível tomando cuidado para que a casinha de madeira não seja derrubada!

É importante que consiga lançar a bola o mais longe possível, para marcar ainda mais pontos.

5 – Quick, Draw (Rápido, desenhe!)



Quick, Draw (Rápido, desenhe!) - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Apesar de ser conhecido como um jogo, “Quick, Draw” é uma forma de ajudar o Google a melhorar os seus sistemas de identificação de desenhos e também melhorar o seu sistema de inteligência artificial.

No jogo você deve jogos de desenhar figuras de acordo com o que o próprio sistema do Google pede, ele pode pedir para você desenhar um coelho, cachorro, livro, cadeira ou qualquer outra coisa.

Você deve desenhar com base no que sabe e mostrar alguns pontos chaves para que o sistema de inteligência artificial consiga identificar o desenho.

A brincadeira é bem divertida, principalmente porque depois de terminar alguns desenhos o Google lhe mostra quais ele acertou, quais errou e porque errou.

Ele ainda mostra outros desenhos que ele reconhece como verdadeiros para que você aprenda a desenhar certo!

6 - T-Rex Run (Dinossauro corredor)



T-Rex Run (Dinossauro corredor) - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Sabe aquele dinossauro indefeso e inofensivo que surge sempre que você tenta abrir uma página no Chrome e está sem internet? Pois é, aquele dinossauro na verdade é um jogo off-line do Google!

Para jogar é bem simples, basta clicar ou pressionar o dedo sobre ele para que o animal pré-histórico comece a correr, seu objetivo é correr o mais distante possível saltando sobre arbustos e escapando de outros dinossauros e monstros.

Apesar de ser um jogo de dinossauro simples, é um ótimo passatempo para aqueles momentos que estamos sem internet! Quer saber como encontrar o jogo escondido do T-Rex Run e jogar?

Basta desativar a internet, abrir o Chrome e tentar acessar qualquer site, pronto!

Se quiser poderá acessar também o site https://elgoog.im/t-rex/

7 – Atari Breakout



Atari Breakout - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Atari Breakout foi lançado na década de 70, mais especificamente em 1976.

Desde a sua primeira versão, o game não teve grandes evoluções e até hoje ainda chama atenção dos jogadores que preferem jogos clássicos e antigos.

Para comemorar mais um aniversário do Breakout o Google resolveu lançar um Doodle em 2013 especial par ao game. O breakout de imagens do Google é bem interessante, basta acessar este link do Google Imagens e então o jogo logo vai começar!

Para encontra-lo a partir da busca é um pouco mais difícil já que o código não está mais disponível, mas a partir do momento que você joga pelo link acima, poderá jogar em várias fases com imagens diferentes.

Para jogar é simples, basta movimentar a plataforma e não deixar que a bola passe para baixo, tente eliminar todos os blocos de imagens e siga para o próximo nível, com novas imagens.

8 – Pac-man



Pac-man - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


O Doodle do Pacman foi mais um dos que fez grande sucesso entre os internautas! O clássico jogo de comer bolinhas e escapar dos fantasmas foi lançado na tela principal do buscador em 21 de maio de 2010 para celebrar o trigésimo aniversário do game.

Para jogar o jogo escondido do Pacman basta digitar no Google Pacman, ou se preferir pode acessar o link direto.

A jogabilidade, efeitos visuais e sonoros são idênticos ao jogo original, a única diferença está relacionada à fases que usam as letras da palavra Google para desenhar os labirintos.

9 - Zerg Rush



Zerg Rush - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Em abril de 2012 o Google resolveu pregar mais uma "peça" em seus usuários! Um vírus potencialmente fatal estava infectando as pesquisas de usuários do mundo inteiro, logo ao terminar de fazer uma pesquisa, o usuário percebia que seus resultados eram devorados por pequenos "Zergs", monstrinhos inspirados no jogo StarCraft, da Blizzard.

Os Zergs são uma raça que tem habilidades especiais de enviar grandes tropas de soldados para enfrentar seus adversários.

No caso do "easter egg" do Google, o adversário dos Zergs eram os usuários que estavam fazendo a busca e os resultados.

Mas como jogar Zerg Rush? Simples, faça uma pesquisa por Zerg Rush no Google e aguarde os Zergs surgirem na tela, para derrotá-los você terá que clicar em cima de cada um até eliminá-los.

O game é quase como se fosse um jogo de tiro ao alvo um pouco diferente, mas muito divertido e interessante, especialmente para aqueles que são apaixonados por novidades produzidas pelo Google.

10 – Slalom Canoe



Slalom Canoe - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Slalom Canoe é um Doodle bem interessante que foi criado em 2012 para homenagear os jogos olímpicos de Londres. O mais interessante do Doodle é que ele não representou esportes conhecidos como futebol, ginástica ou natação, mas sim a canoagem! Provavelmente entre os desenvolvedores existia algum apaixonado por canoagem não acham?

Outro detalhe interessante é que este foi um dos primeiros Doodles interativos do Google, onde o usuário pode jogar online! No jogo de canoagem seu principal objetivo era chegar ao fim do percurso sem bater nos obstáculos, passando pelos checkpoints e acelerando ao máximo nas corredeiras.

Quanto mais rápido chegar ao fim do percurso, maior será a sua pontuação final!

11 – Solitaire



Solitaire - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Paciência Solitaire é um jogo clássico desenvolvido há décadas para Windows.

O game vinha no pacote básico do sistema operacional e por isso acabou se tornando muito popular.

Hoje em dia é fácil encontrar muitas versões de paciência spider, paciência solitaire e outros tipos de jogos de cartas para jogar online na internet, talvez por isso e devido a grande popularidade do game o Google resolveu facilitar a vida do usuário e criar uma versão online e dentro do próprio buscador.

Para jogar paciência Solitaire, basta que você digite “Solitaire” no Google que o jogo vai abrir, então basta clicar em “Clique para jogar” para que a jogatina inicie.

Se você preferir, poderá clicar neste link para jogar (mais fácil).

São dois modos de jogo o fácil e o difícil e para completar os dois modos você terá apenas dois minutos.

As regras você já conhece não é mesmo? São as mesmas de outras versões disponíveis na internet.

São quatro naipes que precisam ser empilhados de A até o K e pronto, fácil não é?

12 – Tic-Tac-Toe (Jogo da velha)



Tic-Tac-Toe (Jogo da velha) - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Você é bom no famoso jogo da velha?

Um jogo extremamente simples, mas muito divertido e jogado por pessoas de todas idades, desde crianças até adultos e idosos.

Mais uma vez, o Google resolveu facilitar a vida dos usuários e mantê-los por mais tempo em sua página através do jogo Tic-Tac-Toe, mais conhecido como jogo da velha! Para jogar é bem simples, basta digitar no Google “jogo da velha” e então começar a brincadeira ali mesmo, nos resultados de pesquisa.

Se preferir poderá clicar neste link que o redirecionará diretamente para a tela do jogo, que tal?

Seu objetivo é simples, formar uma linha horizontal, vertical ou diagonal com o X ou com a O, dependendo é claro de qual você escolheu!

São três níveis de dificuldade diferentes e você pode ainda jogar contra um amigo, que tal?

13 - Google Feud



Google Feud - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Google Feud é um jogo bem interessante que testará se você sabe realmente o que o Google vai sugerir de opções de pesquisa.

São quatro temas diferentes, “Culture”, “People”, “Names” e “Questions”, selecionando um dos temas o Google vai lhe mostrar uma parte da frase e você terá que completar imaginando quais seriam as sugestões do próprio buscador.

Se acertar a resposta marcará pontos e o game mostrará a quantidade de pesquisas daquela frase, caso contrário terá mais duas chances de errar.

No total serão três chances neste que pode ser considerado também um jogo de perguntas e respostas.

Além da versão em inglês, é possível encontrar versões similares, mas em português, como é o caso deste link https://www.html-et-caetera.com/google-feud/pt/ , nessa página você pode jogar Google Feud em português sem problemas!

14 - London Soccer 2012



London Soccer 2012 - 14 Jogos escondidos no Google que você não conhece!


Como já falamos anteriormente, sempre que um grande evento acontece, o Google criar seus Doodles para homenagear o evento, em 2012, nas olimpíadas de Londres não foi diferente!

O Google criou vários Doodles de jogos online bem divertidos, um deles foi sobre o futebol, que é um dos esportes mais famosos das olimpíadas!

No Doodle você é um goleiro e tem que defender os chutes do time adversário, quanto mais chutes conseguir defender, maior será a sua pontuação.

Movimente-se no gol e pule para não deixar as bolas mais altas passarem, cuide com as bolas rasteiras e preste atenção, pois você poderá levar apenas três gols neste jogo de futebol online ok?

Essa foi a nossa lista, e então, o que achou da nossa lista de jogos escondidos do Google? Gostou? Confira um último vídeo do Ronaldo de Azevedo do canal Gato Galactico mostrando o seu ponto de vista sobre os jogos escondidos do Google, divirta-se!