12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular

Você é fã da Nintendo e está à procura de games que possam ser acessados por meio de dispositivos móveis? Então saiba que nos últimos tempos a empresa japonesa vem trazendo novidades para o público que é apaixonado por jogos de videogames. A fabricante já está atuando no mercado mobile e seus lançamentos estão batendo o recorde de vendas, principalmente após o Nintendo Switch. Em pouco tempo de trabalho ela já consolidou a sua presença no mundo inteiro, simplesmente porque criou jogos incríveis e que proporcionam novas aventuras aos usuários.

É claro que você precisa saber quais são as opções mais interessantes para garantir algumas horas de diversão diária. Por isso elaboramos esse post com o objetivo de destacar os 12 Jogos para jogar no celular da Nintendo. Aqui você vai encontrar todos os detalhes que o auxiliarão na escolha do game ideal para baixar no seu tablet, smartphone ou iPhone. Não deixe para depois, leia agora mesmo esse artigo até o fim e confira todas as nossas dicas se você se considera realmente um fã da Nintendo, que hoje é um grande ícone mundial no universo dos games.

Não se esqueça de que a Nintendo apresenta elementos únicos em seus games, pois teve que desenvolver estratégias para se tornar reconhecida na área. Além disso, ela tem a sua disposição os desenvolvedores mais eficientes e criativos que trabalham incessantemente para o seu sucesso. Acredite, muitos desses jogos fazem parte da lista de jogos mais baixados e estão no topo da App Store das lojas do Google Play. Eles já geraram mais de 100 milhões de dólares em receita e vem ganhando espaço todos os dias. Quer mais motivos para viver novas experiências?

A Nintendo tem um console hardware exclusivo que torna a sua jogabilidade fantástica, com o Wii Remote, sensor de movimento e natureza de tela dupla! Além disso, ela possui os personagens mais valiosos, como por exemplo, Pokémon e Super Mário. E após fazer uma parceria com DeNA, uma das empresas mais competentes nesse ramo, ambas produziram em conjunto os títulos mais conhecidos pelos jogadores e que atualmente fazem um enorme sucesso! Para melhorar ainda mais, adquiriu recentemente cinco por cento da Cygames, uma ótima desenvolvedora de jogos para celular do Japão.

Aproveite todas as informações que estarão registradas logo abaixo para aprofundar seus conhecimentos a respeito dos jogos da Nintendo para celular. Temos certeza de que um deles é exatamente o que você busca e se encaixará perfeitamente no seu perfil. Observe os estilos e avalie de acordo com o seu gosto pessoal, afinal de contas, cada pessoa tem o seu jeito de ser e suas características próprias. Espalhe a notícia para os seus amigos que também curtem videogames, eles vão ficar bastante empolgados quando souberem das alternativas listadas a seguir.

1 - Pokémon GO



Responsável por fazer a febre dos monstros de bolso retornar, o game deu vazão para que seus fãs do desenho capturassem os personagens em sua rua, praças e monumentos turísticos. Embora a febre tenha ficado morna, novos conteúdos e melhorias continuam sendo aplicados, com a recente soma dos monstros da segunda geração ao tema. Por outro lado, o jogo conta com a opção de batalhas entre usuários, utilizando os personagens capturados pelas na trajetória, o que o torna ainda mais divertido.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


2 - Super Mario Run



Depois de muitos pedidos de seus fãs, foi que o jogo migrou para os celulares na forma de Super Mario Run. Hoje o game se tornou exclusivo para o iPhone e iPad – com uma versão para Android programada para março de 2017 -, o jogo acompanha o padrão estabelecido pelo clássico, mas com algumas mudanças para se adaptar à jogabilidade com os dispositivos móveis. O participante comanda os saltos do encanador bigodudo, já que o movimento é automático, o que torna a brincadeira mais provocante.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


3 - Fire Emblem Heroes



Baseado na franquia de RPG estratégico Fire Emblem Heroes mistura personagens de diversos títulos da franquia em apenas um jogo, permitindo que colecione e monte diversas equipes conforme seu gosto e necessidade. As batalhas seguem o mesmo ritmo encontrado nos títulos da série para consoles e portáteis, mas sem a morte permanente e com algumas simplificações, como a impossibilidade de errar ataques. O objetivo dos jogadores é lutar contra inimigos em um grid de 6 x 8 com 4 heróis até que vença todos os oponentes, somando pontos e passando para fases mais difíceis.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


4 - Pokémon Shuffle Mobile



O primeiro jogo baseado em uma propriedade da Nintendo, Pokémon Shuffle Mobile trouxe a captura dos famosos monstros de bolso em uma estrutura e jogabilidade inspiradas em Candy Crush Saga. O jogo é atualizado constantemente com novos desafios e Pokémon a capturar, além de levar em consideração as forças e fraquezas dos monstrinhos na pontuação e sucesso de suas partidas. Recomendamos fortemente caso seja fã dos jogos de quebra-cabeças. O título está disponível tanto na Google Play do Android quanto na App Store da Apple.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


5 - Pokémon Magikarp Jump



Se você é fã da série de jogos dos carismáticos Pokémon, certamente conhece o icônico bichinho em forma de carpa, mundialmente famoso. O jogo é super divertido, contando com uma enorme variedade de atividades para seus jogadores, todas envolvendo seu personagem. Entre eles, você poderá treinar seu Pokémon para pegar leveis e competir na liga dentro do game. Além disso, você também pode coletar Magikarp de diferentes cores, como algumas em tons de rosa, ou mesmo douradas. Gratuito para baixar na versão Android e iOS!

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


6 - Miitomo



O Miitomo é um aplicativo de mensagens sociais para dispositivos móveis com uso semelhante ao do LINE. Foi fortemente inspirado pelo título do 3DS, Tomodachi Life. É um game de vestir, próprio para Android, iPhone ou iPad. Dizemos isso pois sua mecânica consiste basicamente em criar um avatar – uma representação digital sua, customizá-lo com diversas vestimentas e acessórios, sendo muitas delas pertencentes à franquias icônicas da Nintendo, e interagir com os outros usuários.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


7 - Animal Crossing: Pocket Camp



É a primeira iteração móvel da série Animal Crossing que faz o jogador administrar um acampamento para visitar animais. A jogabilidade tem a maioria dos recursos padrão de um típico jogo Animal Crossing. E permite que o usuário gerencie um acampamento, decorando com móveis e alcance altos níveis de amizade com animais encontrados para que eles fiquem com o jogador. Os jogadores podem coletar materiais preenchendo pedidos. O jogador que conseguir completar estes pedidos serão recompensados com sinos e material de criação.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


8 - Dragalia Lost



É um game de ação para dispositivos móveis. É o primeiro jogo móvel original da Nintendo e o primeiro na parceria com a Cygames. Sua jogabilidade principal é dividida em missões. Em um grupo de 4 jogadores, o jogador derrota monstros em um calabouço e enfrenta um monstro chefe no final do calabouço. O jogador pode atacar tocando na tela. Para evitar ataques o jogador passa na direção que eles querem se esquivar. De início, escolha o seu personagem e o tipo de arma que determina seu estilo de combate e um elemento.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


9 - The Legend ou Zelda



É uma série de jogos eletrônicos criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos diversos. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças, jogabilidade e pela superprodução. Incorporando o protagonista Link sua missão será proteger o reino de Hyrule e a Triforce, uma relíquia deixada pelas Deusas criadoras do mundo, capaz de realizar desejos e prosperidade, mas que também pode ser destruído se cair em mãos erradas.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


10 - Pokémon Quest



Pokémon Quest é um jogo de RPG de ação da série, disponível para o Nintendo Switch em maio de 2018 e para dispositivos móveis no mês seguinte. Os jogadores exploram um mundo com uma equipe de três Pokémon, construindo uma base para atrair novos Pokémon para se juntarem a eles, e enfrentando outros oponentes em uma batalha em tempo real. Não há custos para baixar o título, mas poderá ser exigido compras monetárias para acelerar determinadas ações.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


11 - Duelo Pokémon



Pokémon Duel apresenta figuras colecionáveis ou fichas de jogo. Trata-se de um game de estratégia no qual os jogadores podem construir um baralho com as suas figuras favoritas do Pokémon. A competição pode levar os usuários para o topo da classificação nos jogos da Liga, desde que lutem com seus rivais em tempo real. É preciso ganhar o duelo obtendo todos os tipos de figuras e os itens para ter o baralho mais interessante! Escolha cuidadosamente a sua rota e desenvolva uma estratégia de ataque ao seu oponente para conseguir derrota-lo.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


12 - Pokémon TCG Online



Agora você poderá jogar contra o computador ou enfrentar outros jogadores que estão espalhados pelo mundo. Basta desbloquear as cartas e usar os baralhos para construir a sua coleção exclusiva, que ficará armazenada na sua conta do Clube de Treinadores Pokémon! Primeiro escolha o tipo do baralho, Grama, Fogo ou Água e depois comece a jogar e a aprender com muita facilidade. É permitida a troca de cartas com outros usuários e a utilização dos seus cartões favoritos.

12 Jogos da Nintendo para Jogar no Celular


Os 12 jogos para jogar no celular da Nintendo estão todos ao seu alcance, dependendo apenas de alguns cliques! Esperamos que a nossa pequena biblioteca de jogos sirva de suporte para as suas próximas decisões e que você tenha belos momentos de diversão. Além dos títulos mencionados nessa página, existem mais de setecentos games diferentes lançados na América e na Europa. Vale a pena investir alguns minutos do seu dia para selecionar as melhores opções e aproveitar o máximo as alternativas que estão disponíveis gratuitamente ou por um custo insignificante!