12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais

São inúmeras as publicações nas quais afirma-se que a solidão é o mal do século. Alguns críticos acreditam que a chegada da internet e a criação das redes sociais contribuíram para o afastamento das pessoas, que agora passaram a se relacionar de maneira superficial. Mas isso não é uma regra geral que vale para todo o mundo. Pode até ser verdade que algumas pessoas passam mais tempo cultivando amizades pelo Facebook e adotaram formas diferenciadas de contatar com outros indivíduos. No entanto, a escolha de cada um depende do seu perfil e dos seus objetivos de vida.

Na realidade a tecnologia sempre poderá ser usada de forma positiva e para enriquecer as relações sociais. Afinal de contas, ninguém precisa se sentir sozinho se consegue conhecer outras pessoas sem sair de casa. Para aqueles que estão buscando um relacionamento amoroso, existem várias opções de aplicativos bem interessantes, por meio dos quais será possível conversar, trocar ideias e falar dos planos para o futuro. Algumas plataformas específicas foram criadas para facilitar a localização de usuários que tenham determinadas características e objetivos comuns.

Caso você esteja em dúvida sobre qual ferramenta deve acessar para iniciar um bate papo, leia esse post até o fim, pois estaremos mencionando os 12 melhores aplicativos de namoro e relacionamento para casais. Com a lista abaixo ficará mais fácil decidir qual aplicativo é o ideal para a sua situação e de acordo com o que está procurando. Saiba que conhecer alguém especial pelo seu celular é possível, assim como já aconteceram encontros que evoluíram para compromissos sérios e duradouros, permitindo aos casais a vivência de momentos únicos.

Sendo assim, se você procura algo inovador e que lhe dê a oportunidade de encontrar um namorado ou uma namorada, está lendo o artigo certo! Depois de analisar todos os aplicativos disponíveis, aplique as principais estratégias para localizar o parceiro ideal rapidamente. Uma dica para conseguir o que realmente quer é deixar as suas intenções claras no seu perfil, como por exemplo, registrar que tem interesse em um relacionamento sério. A biografia não deve ser extensa e precisa mostrar o que o outro gostaria de saber sobre a sua personalidade.

As fotografias são para revelar quem e como você é de verdade, pois uma imagem mostra mais do que simples palavras. Por isso, observe as fotos das outras pessoas com atenção para perceber a intenção de cada uma delas. Considere ainda que quando alguém quer um namoro procura se esforçar um pouco, inclusive durante as conversas. Quem deseja encontrar um companheiro ou uma companheira vai aprofundar os assuntos e tentar saber um pouco mais sobre você. E então, quer saber mais sobre os aplicativos? Acompanhe a nossa lista!


1 - Tinder



Um dos aplicativos de relacionamento mais famosos no mundo todo é o Tinder. Ele permite que os seus usuários criem perfis descrevendo as suas características, a idade, a localização, as preferências e o que procura encontrar com o uso do aplicativo. Baseado nestes dados, o Tinder procura por opções entre outros usuários da ferramenta que se encaixem com você. Ficou interessado? O app é totalmente gratuito e conta com milhões de usuários. Disponível para iOS e Android! Baixe-o agora mesmo.

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


2 - Badoo



Considerado um dos melhores aplicativos existentes, o Badoo é outro programa gratuito para construir relacionamentos, sendo muito semelhante ao Tinder. Nele os participantes também configuram o seu perfil e as suas preferências pessoais. Na essência, é uma rede social. Você pode postar fotos, acessar chats de vídeo e compartilhar atualizações. Então, se você está procurando um parceiro, pode ser completamente transparente e compartilhar vídeos sobre a sua personalidade. Ele já está disponível para dispositivos iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


3 - Grindr



O Grindr é um programa desenvolvido especialmente para o público LGBT. Milhões de usuários o utilizam para encontrar seu par perfeito, ou pelo menos uma chance de conhecer alguém especial. Após configurar o seu perfil, o aplicativo conta com recursos que permitem avaliar outros usuários através de um sistema de estrelas. O programa da atenção aos usuários que estejam perto da sua localização. E também conta uma assinatura XTRA que aumenta os recursos disponíveis aos indivíduos mais exigentes. Disponível gratuitamente para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


4 - Lovoo



Disponível no Brasil desde o ano de 2011, este aplicativo propõe aos usuários meios de conhecer novas pessoas. Seja por uma noite, alguns meses ou até para a vida toda. Nele você terá a chance de encontrar quem você realmente procura. Encontre pessoas que compartilham os mesmos interesses que os seus e tenha a oportunidade de iniciar um chat ao vivo com aquelas que chamarem a sua atenção. Além disso, o app também oferece o recurso de chamadas em vídeo entre os seus usuários. Baixe-o gratuitamente, pois está disponível para todos os smartphones.

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


5 - Happn



Trata-se de um aplicativo de encontros com mais de 50 milhões de participantes distribuídos pelo mundo inteiro. Propõe uma utilidade mais dinâmica do que os outros já mencionados. Sempre que estiver perto de alguém que também possua esse aplicativo, a pessoa aparecerá no visor de seu celular para iniciar uma conversa. O objetivo principal é facilitar que você encontre seu crush ou alguém que possa despertar o amor à primeira vista. Desde que a pessoa também o utilize, é claro! Baixe-o agora para iOS e Android.

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


6 - eHarmony



O eHarmony é um site de namoro online. Os membros precisam completar um questionário próprio e pessoal sobre as suas características, crenças, valores, saúde emocional e habilidades. O programa é capaz de encontrar quais são as melhores pessoas para que você possa conversar e, quem sabe, marcar encontros. Propõe ainda uma visualização exata de quais características batem entre dois usuários. O que facilita para descobrir os pontos de interesse de cada um. O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


7 - Once



E para quem procura alguém que combine consigo, nem que seja por apenas um dia, essa é a ideia principal do Once. Todos os dias ele traz uma lista de usuários que podem ser compatíveis com o seu perfil e as suas preferências. E um fator bem importante é que ele não te impede de se encontrar com a pessoa mais vezes, caso tenha interesse. Como exemplo, pode-se citar a localização de pessoas que residem perto de sua região e que também utilizam o aplicativo em busca de alguém como você. Disponível para iOS e Android, baixe-o gratuitamente!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


8 - Bumble



Também considerado um dos melhores aplicativos de relacionamento gratuito, o Bumble permite conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e também marcar encontros. Sua tecnologia de matchmaking possibilita que o programa apresente aos usuários mais do que apenas participantes que possam se encaixar em um relacionamento amoroso. Oferece ainda um recurso especial chamado modo Bumble, onde as mulheres são responsáveis por dar o primeiro passo. Assim, fica mais fácil encontrar amigos e camaradas em sua região. Baixe-o agora mesmo! Disponível para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


9 - OkCupid



O OkCupid apresenta uma dinâmica um pouco diferente que os demais. Nele é possível mostrar quem você é, além de apenas um retrato seu. O aplicativo considera especialmente as suas características pessoais ao apresentar outros usuários ao seu perfil. Destacando a sua personalidade, interesses e preferências mais do que a sua aparência física. Tão logo encontre os usuários que combinam com você, é possível iniciar conversas de chat diretamente através do app. Ele está disponível para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


10 - CoffeeMeetsBagel



O CoffeeMeetsBagel é um aplicativo muito semelhante ao Tinder. Propõe ao usuário ver o perfil de outros participantes e, caso ambos optem por se conectar, será possível iniciar uma conversa por meio do chat. Depois poderão marcar um encontro se assim desejarem. O programa também leva em consideração a sua localização, oferecendo primeiramente as opções mais próximas. Faça conexões autênticas de uma forma descontraída e segura! Pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


11 - Match™ Dating



O Match Dating é um sítio de relacionamento com mais de 20 milhões de membros de todas as nacionalidades. Ele destaca ainda o seu número de usuários LGBT, sendo uma plataforma atraente para este público. Oferece vários recursos e ferramentas para que os usuários encontrem pessoas que compartilham os mesmos interesses. Contudo, os membros mais interessados e exigentes gostarão de pagar pela sua assinatura mensal para desbloquear ainda mais funções interessantes. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


12 – Par Perfeito



O ParPerfeito é um aplicativo brasileiro indicado para usuários que buscam um relacionamento sério. O produto tem uma relação muito grande com as plataformas móveis, não só pelas ferramentas, mas também por proporcionar uma atividade divertida aos cadastrados. A plataforma tem o seu foco em usuários que realmente estejam dispostos a se compromissar e encontrar a sua outra “metade”. Diariamente o aplicativo propõe uma lista com 11 opções de participantes que podem dar certo com o seu perfil e os seus interesses. Quer conhecer esse aplicativo brasileiro? Baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

12 Melhores Aplicativos de Namoro e Relacionamento para Casais


Enfim, você não precisa ter receio de baixar os aplicativos de namoro, já que são consideradas ferramentas úteis para se conectar com outras pessoas solteiras. Se alguém quiser um compromisso sério, em algum momento vai manifestar a vontade de marcar um encontro para conhecer melhor um ao outro. Esperamos que as nossas dicas sirvam para auxiliá-lo a encontrar o seu par, tendo em vista que esses são os 12 melhores aplicativos de namoro e relacionamento para casais que encontramos até o momento.