12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar

Existem muitas maneiras para conhecer pessoas e fazer amigos, mas com certeza uma forma bem divertida é por meio dos games. Então, se você pretende aumentar a sua lista de contatos, esse é um meio inovador, e que proporciona ótimos resultados. Afinal, estamos vivendo em uma época em que os contatos são indispensáveis para o sucesso em todas as áreas da vida.

Até pouco tempo atrás, somente era possível jogar com os seus amigos, reunindo-se na casa de alguém em frente à TV ou ao computador. É claro que isso proporciona grande satisfação, já que todos aqueles que você gosta estarão presentes e juntos poderão dar muitas risadas. Além do mais, é possível fazer aquele lanche em conjunto e ter momentos de muita descontração.

Porém, se você ainda não tiver a sua turma montada ou se preferir compartilhar ideias com pessoas diferentes, podemos garantir que conseguirá fazer isso por intermédio de alguns jogos incríveis. Nesse post, vamos registrar os 12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar, que facilitarão o alcance do seu objetivo. Com as dicas certas, além de aumentar a sua lista de contatos, poderá fazer sucesso no mundo dos games.

Alguns novos jogos permitem o bate-papo on-line e proporcionam uma experiência completamente nova para os amantes dos games. Depois de seguir as nossas dicas, você não ficará mais sozinho enquanto se diverte, e terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas. É uma excelente opção para interagir e fazer amigos em todas as partes do mundo, você só precisa acessar o jogo certo!

Além disso, existem outros motivos para conhecer esses games, vamos mencionar a seguir alguns deles. Eles possuem excelente qualidade e oferecem aventuras fantásticas, em mundos diferentes e atrativos. São muito populares e representam todos os estilos de jogos, encaixando-se no perfil da maioria dos jogadores. Assim, suprem as necessidades e chamam a atenção de todas as idades.

O mercado está em expansão e consequentemente existe competição entre os criadores. Isso faz com que novos jogos sejam criados o tempo todo, não permitindo que os jogadores cansem da rotina e se sintam entediados. Quando um jogo deixar de ser interessante, novas opções estarão disponíveis, com diferentes desafios e muitas emoções para vivenciar. Muitos jogos são exclusivos dessa categoria e apresentam recursos únicos.

Você fará novos amigos e todos trabalharão em equipe proporcionando uma experiência muito legal. Quando não conseguir atingir um objetivo, poderá solicitar o auxílio de um colega e trocar informações para em conjunto ganhar o jogo. Desse modo você pode aprender e ensinar outras pessoas sem sair de casa, o que é realmente muito interessante. Com a troca de informações todos saem ganhando e conseguem melhorar o desempenho.

E então, quer se tornar um jogador famoso, participar de torneios e quem sabe ganhar prêmios e dinheiro com os jogos atuais? Continue lendo o nosso artigo e escolha os jogos que mais gostar, pois serão várias opções para agradar a quase todos os gostos. Confira agora mesmo a nossa lista com as dicas mais importantes e que farão a diferença em 2019:

1 - Calypso of the Planet



Este jogo oferece gráficos muito legais ao lado de sua capacidade de levá-lo através de um reino de fantasia científica com muitas aventuras. Além de uma grande variedade de recursos que permitem aos jogadores interagirem entre si, oferece muita ficção misturada com sandbox gratuito em 3D. O participante pode escolher o personagem, a cor dos olhos e da pele, assumindo o papel que desenvolverá dentro de uma espaçonave para explorar o planeta desconhecido.

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


2 - Worms



A série de games Worms cria um novo estilo de jogos de raciocínio. Os jogadores controlam um time de vermes que têm como objetivo principal destruir os seus adversários. Para isso estão disponíveis várias armas e equipamentos que poderão ser utilizadas como defesa e ataque. A jogabilidade é simples: você posiciona seu worm atualmente ativo em um mapa, escolhe uma arma, move um retículo, carrega sua arma e ataca. Algo muito engraçado com certeza vai acontecer, mesmo quando você errar o alvo!



3 - Portal 2



Portal 2 é um jogo de ação/puzzle bem interessante. A lógica para sair de um enigma é significativamente mais difícil quando a cooperação de outros jogadores é necessária. Você precisa vencer e fugir de uma sala com a ajuda de um único amigo, resolvendo os enigmas na sequência correta. Vocês vão tropeçar e entrar no caminho um do outro, divertindo-se durante algumas horas, pois estarão sincronizados com os enigmas e terão um objetivo em comum, ganhar o jogo!

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


4 - Planet Arkadia



Toda a gama de recursos de jogabilidade está disponível no Planet Arkadia: caça, mineração, artesanato, missões, veículos, e outras propriedades. Trata-se de um game de batalha futurista que permite aos jogadores conversar e interagir entre si. O objetivo é derrotar o Oratan em um jogo de estratégia militar. Os jogadores ficam viciados nos gráfico e ficam admirados com as características sociais do jogo. Vale a pena conferir!



5 - Keep talking and nobody explodes



Se você curte fortes emoções saiba que vai sentir muita adrenalina neste jogo. Você localizará uma carga explosiva no cenário, com todos os fios, interruptores, botões, etc. O grande desafio é que um dos jogadores não recebe instruções sobre como desarmar a bomba. Mas o outro participante recebe um manual com todas as informações técnicas que você precisa. Assim, ambas as partes terão que confiar na comunicação eficiente se quiserem ter alguma esperança de sucesso!

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


6 - Divinity: Original Sin (2)



Quer compartilhar uma história com um amigo? Conheça a interatividade do Divinity: Original Sin (2) é a melhor opção. Esse é um jogo cooperativo para quatro jogadores, no qual os personagens podem ter objetivos muito conflitantes, em missões paralelas sem atrapalhar a polícia. O jogador decide se vai utilizar o seu personagem para criar um conflito, ou seguirá o caminho que leva ao lucro. Essa é uma das características essenciais dos RPGs de mesa, e é incrível vê-lo capturado em um jogo atual.



7 - Second Life



Second Life é considerado o jogo mais popular de todos os tempos. Nele você cria o seu personagem e depois pode fazer coisas interessantes, como por exemplo, criar um trabalho. Pode também percorrer o mundo e interagir com outras pessoas para conhecer novos amigos e socializar. O jogo ainda oferece muitas oportunidades de interação on-line e amizades sociais para serem desenvolvidas. Tem sido um dos pilares desde o ano de 2003, o que lhe diz algo sobre o quão popular e duradouro é esse game.

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


8 - Salem



Salem é um game social que vem com um pano de fundo histórico e praticamente coloca os usuários no modo de sobrevivência. Sua meta real será reunir materiais e sobreviver, como se você estivesse no meio da Salem colonial. O jogo não apenas ensina algo sobre as dificuldades históricas da vida cotidiana colonial, mas também permite interação social e conversa com os outros usuários. Os participantes além de se divertirem desenvolverão vários ciclos de amizades em pouco tempo.



9 - Warhammer: Final Times – Vermintide



Neste jogo você forma um grupo de quatro jogadores e cada um escolhe um personagem de um total de cinco. Os personagens têm motivações únicas, e seu arsenal as torna mais adequadas para certos papéis sem divisões difíceis. Os inimigos são ratos humanoides, o Skaven, que está tentando conquistar o mundo da superfície mais uma vez. A jogabilidade oferece a cooperação momento a momento de sua equipe, fazendo um caminho sangrento eliminando os monstros para proteger os seus aliados.

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


10 - World Oz



Popularmente conhecido desde o ano de 1999, o “Mundo Oz” é outro grande jogo social que permite a você conhecer outras pessoas enquanto se diverte com um Avatar. Outras coisas legais podem ser feitas pelos jogadores, tais como: vestir-se e projetar casas. O game oferece ainda uma qualidade de interação humana muito divertida, o que o mantém popular há bastante tempo. Jogue em várias plataformas e some o maior número de pontos possíveis para vencer o seu adversário!



11 - Atom Universe



Atom Universe é um jogo multiplayer de parque temático virtual multiplataforma, que simula a vida real e seus participantes poderão interagir socialmente. Existem diversos minijogos disponíveis e muitos passeios a serem feitos. Além de mergulhar na diversão, você irá conhecer pessoas e socializar enquanto se diverte explorando o cenário. Todos os fãs são bem-vindos e podem se tornar ótimos colaboradores, basta se juntar a esta nova comunidade. Um centro social espera por você!

12 Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar


12 - Magicka (2)



Magicka 2 traz muita ação e é baseado na combinação de elementos como água, arcano, e escudo com magias poderosas. Apresenta efeitos regularmente bonitos, surpreendentes e muito devastadores. Com um ambiente perfeito para vários jogadores se reunirem, o game oferece opções de explodir um ao outro nas minas de fogo e lançando na água congelada. E tudo isso ocorre porque o seu gato decidiu passar por cima do seu teclado e acabou lançando uma magia para acabar com todos os feitiços. Assim você começa a cruzar os feixes mágicos como nunca viu antes, e ficará fascinado!


Esses são os Doze Melhores Jogos Online para Fazer Amigos e Conversar, que irão proporcionar muitas horas de entretenimento para você e sua turma. Estão prontos para começar a diversão? Não se esqueçam de utilizar o recurso de bate-papo para construir novas amizades, pois interagindo com outros jogadores poderão surgir excelentes oportunidades. Esperamos que tenha gostado da nossa lista, pois ela foi feita com o objetivo de servir de auxílio para você e seus amigos!