14 Curiosidades Sobre o Sonic The Hedgehog

14 curiosidades sobre o Sonic the Hedgehog

Sonic foi um dos primeiros jogos de aventura de grande sucesso da SEGA, o game foi lançado em 1991 para várias consoles como Mega Drive, Master System, Sega Saturn e outras consoles muito famosas da época.
Óbvio que como o ouriço azul era rival do Super Mario da Nintendo, o game não foi lançado para NES e nem para Super Nintendo!

Assim como o seu principal rival, Sonic era habilidoso e tinha vários poderes especiais como girar para se transformar em uma bola e acertar inimigos.

Seu principal inimigo na série Sonic the Hedgehog é o Dr. Robotnik, conhecido também como Dr. Eggman. O principal adversário do Sonic no game era responsável por sequestrar animais da floresta e transformá-los em robôs para usá-los como seu exército do mal, eles ficavam espalhados pelas fases tentando impedir que o Sonic conseguisse chegar até o chefão principal!

Com mais de 25 anos de história o Sonic coleciona dezenas de curiosidades sobre a sua história e seus games, por isso resolvemos fazer hoje essa página especial com várias dessas curiosidades para você que é fã não só do Sonic, mas também da SEGA e quer ter bons momentos de nostalgia online.

1 - Sonic foi criado para competir com o Super Mario


Sonic foi criado para competir com o Super Mario - Curiosidades Sonic


Você sabia que o jogo do Sonic foi criado pela SEGA e lançado em 1991 para competir com o Super Mario que já fazia muito sucesso desde 1986? A aposta da SEGA em investir em um jogo de plataformas e aventura deu certo e o Sonic se tornou o segundo jogo mais vendido na época, mesmo não sendo disponibilizado para a console da Nintendo que era a mais popular na época, o jogo ficou atrás apenas do Super Mario!

2 - Novo mascote da SEGA (Sonic foi o segundo mascote da SEGA)


Novo mascote da SEGA - Curiosidades Sonic

O ouriço azul espinhento tinha mais uma missão, se transformar em um mascote querido e bem aceito pelo público, já que o seu antecessor não conseguia competir com o Mario da Nintendo.

A disputa pelo posto de melhor jogo da época era tão grande que a SEGA resolveu abandonar o ALex Kidd que era o jogo mais popular da empresa e foi lançado em 1986 e criar o Sonic the Hedgehog que viria então a se tornar o mascote e maior sucesso da empresa.

3 - Sonic foi criado através de um concurso


Sonic foi criado através de um concurso - Curiosidades Sonic

Pode até parecer estranho para a época, mas como a SEGA não estava satisfeita com o sucesso de Alex Kidd e não tinha idéias para um novo mascote, resolveu criar um concurso mundial para que o melhor personagem fosse escolhido e o vendedor foi o designer Yuji Naka que fez o desenho do ouriço azul clássico da SEGA.

4 - Símbolo da Nike no peito do Knuckles


Essa só os mais atentos perceberam! Knuckles que em sua primeira aparição era vilão e depois se tornou amigo do Sonic, tinha um símbolo da Nike disfarçado no seu peito. O game seria patrocinado pela marca de tênis e roupas e por isso Knuckles levaria o símbolo no peito como uma "mensagem subliminar", porém a proposta de patrocínio não foi bem vista e aceita por uma das partes e por isso que o símbolo não foi muito evidenciado e depois até removido.

5 - Sonic teria namorada humana


Sonic teria namorada humana - Curiosidades Sonic

Talvez você nem imagine, mas na fase de criação e desenvolvimento do jogo do Sonic, os executivos da SEGA cogitaram criar uma namorada humana chamada Madonna para o ouriço, mas logo perceberam que isso seria uma má influencia para as crianças, principalmente porque animais não podem namorar humano!

Para substituir a namorada humana e dar um ar mais romântico ao game, foi criada a Amy Rose, uma ouriço fêmea que é apaixonada pelo Sonic, mas não é correspondida inicialmente!

6 - Sonic era marrom


Sonic era marrom - Curiosidades Sonic

A história do início da vida do Sonic é um pouco desconhecida, pouco se sabe, mas o que se sabe é que o ouriço azul foi resultado de uma experiência em laboratório que não deu certo. Ele era marrom e não tinha poderes, mas depois da experiência sem sucesso o personagem ganhou os pelos azuis e a super velocidade, que são características do Sonic.

7 - Não gosta de ficar parado



Assista ao vídeo e veja o que acontece se o Sonic ficar parado por muito tempo! Como o ouriço é fã de velocidade, ele não gosta de ficar parado e se isso acontecer ele pode se jogar para fora do jogo se suicidando e acabando com a brincadeira!

No vídeo você pode conferir e confirmar que o Sonic não gosta de ficar parado! Em vários jogos acontece o mesmo, ou ele se mata ou algum inimigo surge para tirar os seus poderes.

8 - Sonic e logo da SEGA azuis


O fato de Sonic e a cor da logo da SEGA serem azuis não é mera coincidência. A empresa pensou bem e usou esse artifício para fixar mais rapidamente e facilmente a marca do ouriço a logo da empresa, fantástico não é mesmo?

A estratégia de marketing deu certo, tanto que Sonic the Hedgehog se tornou o maior sucesso da empresa.

9 - Primeira aparição do Sonic


Primeira aparição do Sonic - Curiosidades Sonic

Assim como o seu rival, Sonic também teve uma aparição prévia em outro game antes de ser lançado definitivamente. Sonic estreou nos consoles em 1991 no jogo Rad Mobile para arcade, mas como era um jogo de corrida, seu personagem não teve muito destaque à não ser na seleção de jogadores.

10 - Mr. Needlemouse ou Sonic?


Difícil imaginar que alguém pudesse escolher o nome de Mr. Needlemouse para um protagonista de jogo não é mesmo? Pois bem, a SEGA inicialmente escolheu esse nome para o ouriço e começou a fazer os primeiros desenhos até que percebeu que o nome era muito estranho e difícil, então escolheu o Sonic! Mr. Needlemouse é uma tradução alternativa de Mr. Hedgehog em Japonês, tanto que Hedgehog foi usado como parte do nome do Sonic!

11 - Sonic foi inspirado em Dragon Ball Z


Sonic foi inspirado em Dragon Ball Z - Curiosidades Sonic

Assim como os personagens Goku e Gohan conseguem evoluir e se transformar em Super Sayajin, Sonic também conseguiu evoluir e se transformar em Super Sonic. As coincidências parecem poucas não é mesmo? Pois bem, tudo fica mais emocionante quando você percebe que os dois evoluem e ficam com tons de amarelo parecidos e tem várias semelhanças.

Além disso, no Dragon Ball Z temos as 7 Esferas do Dragão e no Sonic temos as 7 Esmeraldas do Caos, coincidência não é mesmo? AS semelhanças entre Sonic e Dragon Ball Z não param por ai, Vegeta e Shadow são os anti-heróis nos dois games, os dois algumas vezes se juntam com o herói principal Goku e Sonic para combater o vilão principal dos games.

Trunks e Silver vieram do futuro, os dois tiveram seus mundos destruídos!

12 - Tails também teve seus próprios jogos


Tails também teve seus próprios jogos - Curiosidades Sonic

Apesar de ser apenas o amigo do Sonic e ficar em segundo plano na maioria dos games, Tails também teve o seu momento de fama. Ele ganhou três games onde era o protagonista e fazia papel principal, os jogos foram Tails and the Music Maker que rodava no SEGA Pico, Tails Adventures e Tails Skypatrol para Game Gear.

13 - Sonic não sabia nadar


Nas primeiras versões de Sonic The Hedgehog a equipe de desenvolvimento e pesquisa da SEGA errou feio, eles acabaram criando o ouriço com uma fraqueza, ele não sabia nadar e toda vez que caia na água acabava morrendo.

Somente depois de algum tempo que descobriram que os ouriços são ótimos nadadores, então a SEGA acabou se desculpando e incorporou mais essa habilidade ao ouriço que agora sabia nadar.

14 - Sonic.exe versão aterrorizante de Sonic the Hedgehog


Sonic.exe versão aterrorizante de Sonic the Hedgehog - Curiosidades Sonic

Sonic.exe é um jogo que tem uma história bem diferente e aterrorizante. O jogo conta a história de dois amigos, um tentou escapar do jogo que estava no CD escrito SONIC.EXE, para conseguir escapar da maldição enviou o CD para um amigo pedindo que ele o destruísse, mas ao invés disso, o amigo resolveu jogar e o pior aconteceu!

Agora você deve estar curioso para saber o que de tão especial SONIC.EXE tem não é mesmo? Se você é corajoso ou corajosa, não perca tempo e comece a jogar Sonic exe agora mesmo, mas cuidado com a maldição do jogo!

Lembre-se que o game é uma releitura de Sonic the Hedgehog, mas com muito sangue e uma trilha sonora assustadora, você já perceberá o terror nos olhos do Sonic na abertura do game!

Essa foi a nossa lista completa com as 14 curiosidades sobre o Sonic the Hedgehog que você não sabia e agora sabe! Para os fãs do ouriço azul, nada melhor que reviver momentos de pura nostalgia relembrando do Sonic, por isso resolvemos fazer essa lista, para que você conheça um pouco mais sobre o mascote da SEGA.

Além do Sonic the Hedgehog você pode jogar online o Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3 em nosso site, então o que está esperando para relembrar os bons momentos das primeiras versões do clássico jogo de plataforma da SEGA.