No dia 16 de outubro de 1923 foi fundada a Disney, por Walt Disney e Roy Oliver Disney. A princípio era uma indústria de animação, mas com o tempo foi diversificando os seus produtos. Surgiram filmes, redes de TV, parques temáticos e personagens incríveis! Inicialmente era conhecida como Walt Disney Studio ou Walt Disney Productions, porém, à partir de 1986 inseriu nos seus serviços o teatro, a rádio, a música, a publicidade e a mídia online. E mais recentemente foram desenvolvidos os jogos de videogame que fazem muito sucesso.

Sendo assim, a empresa é conhecida há várias décadas no mundo inteiro. A Disney marcou e marca, até hoje, a infância de muitas pessoas. Não seria injusto se eles ficassem presos somente nos filmes ou séries, pois realizam um trabalho fantástico na área cinematográfica. Pais sentaram-se e assistiram a Pequena Sereia com os seus filhos pela milionésima vez. Contudo, agora já é possível chamar um amigo para jogar SNES ou ainda comer pipoca juntos com a família na mais recente exibição de cinema, já que a Disney está sempre presente em todos os lugares.

Nesse artigo vamos mencionar os 15 melhores jogos da Disney de todos os tempos, para que você possa se divertir durante horas sem parar. Afinal de contas existem inúmeros jogos criados pela empresa mais famosa de todos os tempos, mas há alguns que realmente se sobressaem dos demais. Games como por exemplo, Michey Mania, Chip e Dale: Rangers de Resgate, Epic Mickei, Aladdin são clássicos que encantam a garotada desde os primeiros anos de vida. Outros como Hercules, Toy Story, Black Cauldron, e Kinect: Disneyland Adventures jamais serão esquecidos.

A nossa lista trará detalhes de cada um dos jogos mais empolgantes produzidos pela companhia, que é admirada até pelos jogadores mais experientes. Eles são diferentes, tendo em vista que nem sempre os personagens tradicionais são inseridos no enredo. Na realidade a empresa desenvolve games de primeira linha, garantindo que o seu conteúdo seja associado aos filmes que ela própria lança no mercado. Desse modo permite introduzir o mérito artístico tornando-os muito especiais e emocionantes.

Você já deve estar se perguntando: qual deles será o melhor? A resposta é naturalmente um enigma, visto que ela dependerá do gosto de cada usuário. Talvez já conheça alguns lançados após o ano 2.000, e se cresceu jogando esses games sabe que existem centenas de jogos únicos e inovadores. Além de correr ao lado do Mickey e conhecer lugares impressionantes, é bem provável que você e sua turma vivam as cenas de seus filmes favoritos no conforto de suas casas! Quer conhecer um pouco mais dos títulos disponíveis? Acompanhe.

1 - Michey Mania (1994)



É um game de plataformas desenvolvido pela Traveller's Tales e publicado pela Sony Imagesoft para o Super Nintendo Entertainment System. No jogo, o usuário controla o Mickey Mouse, que deve navegar por vários níveis de rolagem lateral, cada um projetado e baseado em desenhos clássicos do ratinho. Mickey Mania foi uma dose enorme de nostalgia, a jogabilidade percorreu toda a história do Mickey Mouse desde o desenho original de Steamboat Willie até o então mais recente Prince and the Pauper.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


2 - Chip e Dale: Rangers de resgate (Tico e Teco - 1990)



São dois personagens de desenhos animados chipmunk criados na Walt Disney Productions. Chip e Dale: Rangers de resgate não era apenas uma adorável série de desenhos animados na época, era também um incrível jogo de plataforma NES que permitia que o usuário pisasse nos pés peludos dos esquilos titulares para resgatar Gadget do Fat Cat mais de uma vez. E não havia nada mais satisfatório do que arremessar uma maçã bem passada na parte de trás da cabeça de seu amigo e atordoá-la no meio do jogo.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


3 - Epic Mickei (2010)



É um jogo eletrônico da série Mickey Mouse, desenvolvida pelo designer Warren Spector, da Junction Point Studios para o Wii. Mickey épico é um daqueles jogos considerado um pouco de azarão. Embora os filmes e jogos da Disney sejam bem conhecidos por serem divertidos, comoventes e incrivelmente animados, Epic Mickey realmente tinha um enredo bastante sombrio e muito interessante. Inclusive incorporou uma espécie de compasso moral semelhante ao infame. O enredo gira em torno de tintas e diluentes, para quem gosta do tipo.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


4 - Aladdin (1993, SNES)



É um videojogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Virgin Games. Na real foram desenvolvidos dois jogos de Aladdin na era de 16 bits, um para o Sega Genesis da Virgin Interactive e outro para o SNES da Capcom. A jogabilidade consistia em controlar o personagem, que deveria passar vários níveis com base nas locações do filme: das ruas e telhados de Agrabah, da Caverna das Maravilhas e da masmorra do sultão até o confronto final no palácio do grão vizir Jafar. Cada rodada permitia bônus de fichas Genie e prêmios como pedras preciosas ou vidas extras, para facilitar o desafio.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


5 - Disney Infinity



Disney Infinity é uma plataforma de jogos lançada pela Disney em 2013. Traz a possibilidade de jogar com personagens da Disney, Disney-Pixar,Marvel e Star Wars em consoles de videogame. A primeira incursão em jogos interativos foi uma tempestade, com crianças clamando pela variedade de brinquedos com seus personagens favoritos Disney e princesas. O jogo em si também foi ótimo. Os mundos eram variados e abundantes, enquanto a gama de personagens era de primeira qualidade. É uma pena que a Disney não esteja mais produzindo títulos do Infinity.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


6 - Kingdom Hearts (2002, PS2)



De início ninguém acreditava que poderia dar certo uma mistura de personagens famosas da Square-Enix com alguns dos principais rostos da Disney e assim fizeram, resultado de uma incrível aventura de RPG de ação. O jogo fez com que os usuários viajassem por vários locais famosos da Disney que iam desde o Agrabah de Aladdin até o Coliseu do Olimpo de Hércules. A série fez tanto sucesso que agora todos esperam ansiosamente por Kingdom Hearts 3.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


7 - Rei Leão (1994)



O jogo é baseado no filme O Rei Leão da Walt Disney com fases muito semelhantes as partes do filme. O jogo possui dez fases sendo seis fases com o Simba filhote e quatro fases com o Simba já adulto. Foi o último jogo lançado para o Nintendo Entertainment System (na Europa). Propunha uma trilha sonora matadora, plataformas restritas e incrivelmente desafiadora. E até mesmo níveis de bônus onde você poderia realmente jogar como Timão e Pumba. Altamente indicado!

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


8 - Castle of Illusion Mickey Mouse (1990)



O Castle ou Illusion, estrelado pelo personagem Mickey Mouse, iniciou a vida no Sega Genesis em 1990, mas passou a ter várias consequências e remakes. Todavia, nada vai superar o amor que temos pelo jogo original. Na trama o jogador entra em uma missão para salvar Minnie Mouse de uma bruxa malvada chamada Mizrabel. A jogabilidade é baseada em um conjunto de orelhas de Mickey Mouse e cogumelos, o mesmo precisa capturar muitos corações amantes da Disney no passado - e muitos, muitos anos depois.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


9 - Ducktales (1989)



O jogo DuckTales de 1989 para o NES foi tão bom que a Capcom fez um remake em 2013. Foi um dos primeiros jogos em plataformas e pode acreditar não foi um fracasso. A DuckTales conseguiu equilibrar uma trilha sonora de desenho animado, excelente design de nível e controles precisos perfeitamente, tornando-a uma das plataformas mais influentes de todos os tempos. O objetivo era coletar o máximo de itens possível antes de enfrentar o chefe de nível final.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


10 - Tron 2.0 (PC / Xbox)



Caso esteja em dúvida em qual game escolher, sugiro que dê uma olhada no Tron 2.0. Desenvolvido pela Monolith Productions o jogo é lançado alguns anos após o enredo do filme original. A jogabilidade, pode ser altamente apreciada. Embora seja baseado em combate de tiro em primeira pessoa, a estrela do show é os elementos de RPG do jogo, sequências incríveis de bicicletas leves e design visual que, de alguma forma, explora a aparência de tudo que se viu no filme.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


11 - Hercules da Disney (PlayStation)



O enredo segue os acontecimentos do filme e o faz de uma maneira que parece consistente com o espírito do filme. O jogo apresenta dez níveis e três modos de dificuldade: Iniciante, Médio e Herculano. Os dois últimos níveis são jogáveis apenas nas dificuldades Média e Hercúlea. Existem três níveis de corrida no jogo em que o jogador deve correr para frente através do mapa e evitar obstáculos sem poder parar ou lutar.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


12 - Toy Story (Super Nintendo / Sega Genesis)



Desenvolvido pela Super Nintendo e a Sega Genesis, a jogabilidade de Toy Story é o tipo exato de ação de rolagem lateral que parece nunca envelhecer. O jogo acompanha os eventos do filme, garantindo que todos os momentos-chave da série sejam traduzidos em um reino digital. Os jogadores controlam Woody através de 17 etapas (18 para a versão Genesis) que abrangem todo o enredo do filme. Vários obstáculos se encontram entre o jogador e o objetivo de cada nível, não menos do que uma grande variedade de inimigos.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


13 - O Black Cauldron (PC)



Considerado um jogo um pouco obscuro baseado em um filme da Disney que não é classificado regularmente entre as escolhas das pessoas para o melhor do estúdio. O caldeirão negro é um jogo de aventura que oferece a você a chance de navegar em um grande reino de fantasia, resolver alguns quebra-cabeças e combater as forças do mal. O resultado é um passeio atraente com peças de design visual bastante impressionantes.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


14 - A Pequena Sereia (NES)



A Pequena Sereia se beneficiou e muito na era de seu lançamento (1991), o que permitiu que a Capcom realmente pegasse sua fórmula para esses tipos de jogos e aproveitasse as capacidades completas do console. A desenvoltura do jogo é carregada de sequências de quebra-cabeças inteligentes, usos fantásticos de ambientes subaquáticos e tremendas lutas com chefes - embora um tanto repetitivas. É uma verdadeira joia escondida na biblioteca do NES.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


15 - Kinect: Disneyland Adventures



É um jogo de vídeo aberto, desenvolvido pela Frontier Developments e publicado pela Microsoft Studios. Além de proporcionar várias atrações da Disneylândia, o jogo também permite que os jogadores tirem fotos de seus avatares e cumprimentem os personagens. A jogabilidade é uma combinação de minigames e estilo de jogo de mundo aberto. Os participantes realizam objetivos e tarefas para os personagens ganharem moedas. O jogo é controlado usando os recursos de sensor de movimento e voz, com a remasterização de um controle Xbox One ou um mouse e teclado como opções.

15 Melhores Jogos da Disney de Todos os Tempos<br />


Esperamos que você e seus amigos divirtam-se muito com a nossas dicas sobre os 15 melhores jogos da Disney de todos os tempos. A companhia é uma grande produtora de mídias que consegue criar games muito legais, os quais garantem a diversão de inúmeros jogadores. Escolha aqueles que mais combinam com o seu estilo, ou se quiser, experimente um por um até decidir qual é o mais valioso. Não se esqueça de que a Disney está sempre lançando novos jogos, por isso mantenha-se sempre atualizado a respeito das novidades!