Como Fazer Root no Celular Android – Modo Fácil 2019

Como fazer root no Android – Modo Fácil 2019


O Android é um sistema operacional como outro qualquer, porém por rodar em um celular, por padrão ele vem de fábrica com várias limitações propositais para que os usuários não acabem fazendo "besteira".

Esses bloqueios e restrições servem para garantir uma maior segurança, estabilidade e vida longa ao celular para os usuários mais inocentes e iniciantes, mas se você já tem um conhecimento mais avançado e precisa aprender como fazer root no celular Android e ainda não sabe, vamos deixar uma dica bem legal para você aprender em poucos minutos!

Para quem não sabe, o Android foi desenvolvido baseado no sistema Linux e assim como no seu irmão mais próximo, no Android é possível ter acesso à um "super usuário" capaz de fazer coisas que o Android sem root não é capaz de fazer.

Com o celular "rootado" você será capaz de fazer alterações nas configurações mais obscuras do Android, porém fazer mudanças no sistema operacional e instalar aplicativos que necessitem do acesso Root ao aparelho.

Veja abaixo um passo a passo que vai lhe ensinar, dar dicas e mostrar o modo fácil de fazer root em 2019 em vários modelos de celulares diferentes, desde os mais antigos até os mais modernos.

Lembramos que esse processo envolve riscos que vão desde erros de configuração até a perca total do aparelho celular, por isso é importante que você saiba que está assumindo este risco e que o nosso site não se responsabiliza por qualquer problema que venha a acontecer!

O aplicativo usado no tutorial é seguro, bem robusto e não conheço casos de problemas graves, mas não existe garantias de que algo de errado não vá acontecer ok!?

Outra coisa que é importante lembrar é que se você quer fazer o root no seu celular, mas não vai usá-lo para ações específicas, não corra riscos, deixe o celular sem root mesmo ok?

Para celulares onde você vai instalar jogos educativos para crianças ou quer jogar Battle Royale e outros jogos para celular, não terá problemas e não precisará do acesso root.

Antes de começar o root



É importante que antes mesmo de começar o passo a passo, você acesse o site oficial do aplicativo que vamos utilizar para conferir se o seu aparelho celular é compatível com o aplicativo e se ele vai conseguir fazer o Root no seu aparelho.

Lembre-se que mesmo que o seu modelo de aparelho não esteja na lista, você poderá tentar fazer o root já que o máximo que vai acontecer é não dar certo e aparecer uma carinha de triste no final do processo!

Aplicativos utilizados



Como fazer root no Android – Passo a passo com dicas


Antes de mais nada, você precisará ativar a opção que permite instalar aplicativos no Android de "fontes desconhecidas", para isso, basta acessar as Configurações do celular, ir na sessão de "Segurança" e marcar a opção "Fontes Desconhecidas", como na imagem abaixo:

Ativar fontes desconhecidas - Como fazer root no Android


Depois de pronto, você poderá instalar o aplicativo RomasterSu de uma das duas fontes de download que disponibilizados (sem vírus).

Se escolher baixar do "Mega", precisará ainda instalar o aplicativo da empresa, caso escolha baixar pelo MediaFire, basta selecionar as opções no próprio site (mais fácil).

Depois de baixar o aplicativo, abra o ES File Explorer e procure pelo arquivo dentro do Android, caso tenha baixado pelo Mediafire o arquivo provavelmente estará na pasta downloads, caso tenha baixado pelo "Mega" é bem possível que o aplicativo esteja na pasta criada pelo Mega.

Pasta de downloads - Como fazer root no Android


Agora que você encontrou o arquivo do download, basta clicar sobre ele e executá-lo. Lembre-se que como o aplicativo vai mexer na parte mais profunda do seu Android, ele precisa de permissões especiais e que o Google como desenvolvedor, talvez não queira nos dar e por isso, uma mensagem de aviso bem assustadora será exibida informando que a "instalação foi bloqueada".

Para desbloquear a instalação é simples, basta clicar em "mais detalhes" e depois escolher "instalar assim mesmo" que a instalação vai começar instantaneamente.

Após terminar, basta que você abra o aplicativo e pressione a opção "Get root access" para que o processo de liberação do acesso root inicie.

Liberação acesso root iRoot - Como fazer root no Android


Apesar de ter algumas opções extras, você não precisará utilizar mais nenhuma função do aplicativo e se tudo der certo, uma carinha com rostinho feliz aparecerá ao final do processo que é relativamente rápido.

Caso uma carinha de rosto triste surgir na tela, infelizmente o aplicativo não conseguiu completar com êxito o processo e isso significa que o seu celular não é compatível. Neste caso você terá que procurar outro aplicativo para fazer root ok!?!

Depois de terminar todo o processo com êxito, você precisará do Super SU para ter acesso total ao sistema operacional, basta procura-lo na Play Store ou clicar no link que deixamos acima para fazer o download.

Depois de instalado, toda vez que você for instalar um aplicativo que necessite de acesso root, o aplicativo "Super Su" vai lhe perguntar se você deseja permitir o acesso root, legal não é mesmo?

Aplicativo SuperSu Android - Como fazer root no Android


Se o root não funcionou com o RomasterSu , veja o vídeo e tenha uma segunda opção