Ender Dragon Minecraft – Curiosidades e Dicas

A Batalha contra Ender Dragon Minecraft é um jogo repleto de aventuras incríveis em um mundo fascinante, baseado no livro da trilogia Authentic Games. A verdadeira história de Ender Dragon relata que Builder, Nina e Authentic entraram numa dimensão sombria conhecida com The End, onde encontrarão inúmeros desafios para conseguir salvar o seu mundo da superfície das garras de um dragão chamado Ender Dragon. Por isso, eles irão travar diversas batalhas e resolver vários enigmas na tentativa de salvar a Vila Farmer.

O perigoso personagem Ender Dragon é umas das maiores e mais perigosas criaturas do mundo do Minecraft, na verdade trata-se de um ser gigante perto dos demais, por isso é temido por todos os moradores da aldeia. Devido à sua força e poder, é o líder do The End, lugar onde comanda outras criaturas malignas denominadas Endermans. Para chegar à dimensão onde esses seres malvados se instalaram, os jogadores precisarão atravessar o portal que se encontra dentro de uma fortaleza.

Para encontrar a entrada dessa fortaleza, é necessário arremessar o olho do The End e obter a localização correta do local. Após adentrar, deve-se procurar o portal que está escondido no labirinto, e depois, utilizar o mesmo instrumento para ativá-lo e finalmente acessar a dimensão onde ocorrerão as maiores lutas já conhecidas. O jogador precisará vencer o personagem Ender Dragon para conseguir sair do The End e livrar os seus amigos das estratégias de destruição e morte criadas pelo dragão e seus comparsas.

Essa é a única maneira de ser livre novamente, sobreviver à astúcia do poderoso dragão. Porém, o dragão não estará sozinho, ele terá ao seu lado uma legião de Endermans bem treinados, que estarão vigiando o tempo todo, por isso, é importante ficar em alerta durante o jogo. Além disso, o jogador deverá estar ainda mais atento ao personagem Ender Dragon, pois ele se regenera facilmente através das torres de regeneração, que estão espalhadas no cenário. Essas torres precisam ser destruídas para enfraquecer o inimigo, que sobrevoa a região e dá rasantes para atingir os heróis.

Os heróis terão à sua disposição uma espada diamante para encarar a maior guerra que já enfrentaram. Ao destruir o personagem Ender Dragon poderão finalmente acreditar que a superfície do mundo estará em paz e sem violência. Mas é claro que não será nada fácil derrotar um ser tão poderoso e amedrontador, que conhece o terreno de batalha e pode ter preparado armadilhas para os três guerreiros.

O jogador deverá resolver todos os enigmas para auxiliar os heróis a vencerem todas as batalhas. Somente depois de enfrentar os desafios e garantir a segurança da vila, poderão voltar tranquilamente para as suas casas, pois a sua missão estará cumprida. Quando o dragão for finalmente derrotado, ocorrerá uma explosão de raios de luz que fluirão de seu corpo, ativando o portal de saída, mas deixará cair um ovo.

15 coisas entre elas curiosidade e dicas

1ª - Você pode destruir os totens de cura do Ender Dragon, utilizando uma vara de pesca. Outra coisa que também é importante saber é que você pode utilizar arco e flecha ou bater no toten de cura com uma espada. Mas tem um detalhe, se você bater com a espada terá certo dano oriundo da explosão. Então muito cuidado com a maneira que irá conduzir o jogo.



2ª – Utilize os totens de cura a seu favor para matar o Ender Dragon. Você sabe que ele utiliza as torres para se regenerar, mas você pode utilizar as mesmas torres para causar danos nele. Como assim? Você basicamente sobe em cima de uma das torres e espera o Ender Dragon vir em sua direção. Quando ele der um rasante bem próximo a você, você estoura o totens ao lado dele para tirar muita vida e energia do mesmo. Fazendo isso você poupa as flechas, mas tome cuidado para não morrer com a explosão.

3ª – Também é possível utilizar as camas para matar o Ender Dragon. Coloque a cama no chão e quando o Ender Dragon passar próximo a ela, você deita sobre ela e isto causa uma explosão e muito dano ao adversário. Mas atenção! Tente não dormir tanto, porque depois de determinado tempo a cama dropa e explode. Então tome bastante cuidado.



4ª – O Ender Dragon é “ela”, aposto que você não sabia disso. É possível isso notar por dois fatos: dentro do Boss, ou seja, a casa dela na versão do jogo “Avatar” muito bonita, e pelo próprio cenário que apresenta demonstra que é do universo feminino. E mais, quando você mata um Ender Dragon, o ser dropa um ovo, e normalmente quem solta os ovos são as fêmeas. Então basicamente não é o Ender Dragon e sim a Ender Dragon. Curioso né?

5ª – Ainda que você tente colocar o seu Minecraft no pacífico, o Ender Dragon não irá sumir. Ou seja, você pode reduzir a dificuldade do jogo, mas apenas os Endermans irão desaparecer. O Ender Dragon agora não vai lhe causar dano, você poderá entrar no game modo 0 e quando ele vier te dar um rasante, não o enxergará, pois o jogador virou um objeto fantasma.



6ª – O dragão consegue fazer com que os outros mobs se tornem seus adversários, como por exemplo, os Endermens. Assim, quando o Ender Dragon passar para te dar um rasante e acertar um Endermen, este fica com muita raiva de Dragon e começa a perseguí-lo. Mas depois de um tempo o Endermen acaba esquecendo o ocorrido.

7ª – Os blocos do Minecraft podem ser destruídos pelo Ender Dragon. Ele só não destrói os 3 blocos que são a pedra do fim, a obsidian e a blade rock. Estes três blocos não serão atacado e também os Minecarts estarão seguros. Portanto, cuidado quando você estiver subindo em uma torre e utilizando os blocos do Minecraft, o dragão tentará impedi-lo e dificultar que você chegue perto dos seus totens. Ele vigia o local, por isso passa o tempo todo para se certificar que não há riscos nesse sentido. Mas você poderá utilizar a obsidian ou blocos de blade stone para conseguir chegar ao seu toten com maior rapidez.



8ª – O jogador conseguirá causar dano ao Ender Dragon com bolinhas de neve ou jogando ovos nele. Se você bombardeá-lo ininterruptamente, conseguirá tirar bastante vida dele, deixando-o muito prejudicado e sem direção. Esta é mais uma opção para bani-lo e exterminá-lo quando as suas flechas acabarem.

9ª – Você pode também tentar utilizar os esqueletos ou até mesmo os bonecos de neve para dar tiros à longa distância, eles não atacam sozinhos o Ender Dragon, mas podem tentar persegui-lo e afugentá-lo, dependendo dos comandos do jogador.



10ª – Há a possibilidade de se obter até três ovos de Ender Dragon, pois ao longo do jogo você consegue encontrar três “Svolv Rolds”. E todos os portais que você entrar e conseguir matar a Ender Dragon, conseguirá recolher os ovos de dragão.

11ª - Ao matar a Ender Dragon, ela irá largar o seu ovo, e então você poderá coletá-lo. Existem muitas maneiras de pegá-lo, mas as mais fáceis são: coloque um pistão ao lado e ative-o, isso fará com que o ovo seja dropado. Ou então utilize uma picareta quebrando o bloco à frente dele e coloque uma tocha acesa no interior. Desse modo o ovo irá dropar em cima da tocha e você poderá ter o seu ovo de dragão.



12ª – Depois de recolhidos, os ovos de dragões podem ser chocados, quando nascerem serão dragões aliados para destruir o dragão negro. Eles poderão pousar em qualquer lugar e não destruirão o local, mas isso pode levar um tempo. Até porque os desenvolvedores estão trabalhando nisso para que as novas atualizações venham com muito efeito e causem um maior impacto no mundo dos games.

13ª – Aprenda a chocar os ovos do Ender Dragon. Nas opções do jogo, escolha o ovo e a sua cor preferida. Logo após, coloque no máximo 05 ovos escolhidos em um só local. Em seguida, escolha a espécie de cada dragão que você quer que nasça. Clique em cima dos ovos para que possa chocar por volta de oito minutos. Depois deste período, eles vão começar a bater do lado de dentro do ovo até descascar e sair para fora.



14ª – Para alimentar os seus pequenos dragões, vá às configurações do jogo escolha o modo comida para que eles cresçam até ficarem completamente grandes e adultos. Eles irão se acostumar com você até que possa montar em suas costas e sair voando com eles pela floresta.

15ª – Enfim, para matar o Ender Dragon, escolha os equipamentos disponíveis, prepare as poções de força, quantas quiser e entender necessárias. Vá em direção ao campo de batalha onde está o Dragon e use todas as suas habilidades e as nossas dicas para vencê-lo.



Caso você desejar se aprofundar mais sobre o Ender Dragon em Minecraft existe um tutorial informativo no link: www.digminecraft.com/mobs/enderdragon.php&prev=search que explica tudo sobre dragões ender com capturas de tela e instruções passo a passo.

Além de uma série de plataformas para você se certificar da versão suportada para cada computador. Alguns desses tutoriais incluem instruções como ativar, cavar, pegar um item, colocar um item, derrubar uma árvore, abrir uma mesa de trabalho, abrir uma fornalha, comer alimentos, etc.

É importante você ler e se informar sobre cada etapa do jogo por meio dos tutoriais no modo iniciante, intermediário e avançado. Você verá também uma série de vídeos e truques informativos para deixar a jogabilidade ainda mais interessante. Para utilizar esses ótimos recursos basta acessar o link indicado e se aprofundar nessa aventura.