Melhores Antivírus para Android Em 2019

Melhores antivírus para Android em 2019

O Android é um sistema operacional como Windows e Linux, portanto também está propenso à receber ataques virtuais de hackers maliciosos interessados em usar o processamento do seu aparelho para ataques maiores ou então interessados em seus dados como senhas, números de contas, e-mails e outras informações pessoais.

Durante algum tempo o Android foi um sistema operacional imune à esses tipos de ataques, tudo porque ele ainda não era bem conhecido e pouco explorado pelos hackers, porém com a popularização dos Smartphones e do sistema operacional do Google, os hackers abriram os olhos para esse novo mercado e procuraram formas de invadir os sistemas.

Claro que conseguiram diversas formas e mesmo aplicativos tecnicamente seguros, baixados e instalados à partir da Play Store, estão suscetíveis a vírus, tanto que recentemente o laboratório Lookout Mobile Security que é especializado em segurança para Smartphones e dispositivos móveis, divulgou uma lista onde mostra mais de 500 apps com código malicioso que podiam ser baixados na Play Store sem problema algum. Claro que todos os apps dessa lista foram removidos mais que rapidamente pelo Google para não terem problemas de credibilidade, mas como todos sabem, o risco é grande, principalmente em jogos infantis, em que as próprias crianças instalam sem o consentimento dos pais.

Pensando em deixar o mundo virtual mais seguro para todos, resolvemos trazer ma lista com os melhores antivírus para Android em 2019, essa lista é atualiza e considera fatores como desempenho na detecção e remoção de vírus, Malware e spyware, além de recursos extras como proteção da navegação, verificação em tempo real dos arquivos, proteção antifurto, bloqueio de apps maliciosos além de filtros de chamadas e execução de apps somente com senha.

A grande maioria dos usuários de Smartphones no Brasil nem sabem que é possível instalar antivírus no celular, pois estão acostumados com a ferramenta apenas em computadores, por isso este artigo é importante e fundamental para ajudar a todos. Outro detalhe importante de explicar é que tanto a instalação quanto a execução dos aplicativos de antivírus são simples, basta apenas alguns cliques e pronto, seu Smartphone ou Tablet está seguro!

Confira abaixo a lista com os melhores antivírus de 2019 e surpreenda-se com o que estes aplicativos podem fazer pela sua segurança, se possível faça você mesmo o teste em todos e somente depois escolha o seu preferido e que lhe trouxe maior sensação de segurança.

1 - Avast Antivírus (Avast)


Avast Antivírus (Avast)- Melhores antivírus para Android em 2019

No topo da nossa lista de melhores antivírus para Android de 2019 está o Avast! Antivírus que já se tornou sinônimo de segurança nos computadores de mesa e laptops chega também aos dispositivos móveis com força total. Além do antivírus, o aplicativo de segurança possui VPN, bloqueio de aplicativos maliciosos, cofre de fotos, firewall, limpeza de arquivos desnecessários, WIFI segura, além de economizar bateria!

2 - Sophos (Sophos Limited)


Sophos (Sophos Limited ) - Melhores antivírus para Android em 2019

Considerado por muitos o melhor antivírus de 2019, o Sophos não é um dos aplicativos mais conhecidos quando falamos em antivírus, porém como já dissemos, ele é uma das melhores opções em todos os quesitos Logo ao abrir o app ele já lhe da um resumo de tudo que existe de errado no sistema operacional, desde aplicativos mal intencionados até funções ativas que devem ser desativadas para maior segurança.

Com uma interface simples e intuitiva, além de não afetar a vida útil da bateria o Sophos possui vários recursos além do bom e velho antivírus como o anti-roubo, proteção contra malware, bloqueio de chamadas, filtro de mensagens, navegação segura, consultor de segurança que lista tudo que existe de errado no celular e um consultor de privacidade que faz o mesmo, porém com informações relacionadas à sua privacidade.

O melhor de tudo é que o Sophos não contém anúncios, o que o deixa ainda mais leve e melhor de usar, mesmo na versão gratuita!

3 - Kaspersky Mobile Antivirus (Kaspersky)


Kaspersky Mobile Antivirus (Kaspersky) - Melhores antivírus para Android em 2019

Considerado por pesquisas e testes em laboratórios um dos melhores antivírus para smartphones e dispositivos móveis em geral, o Kaspersky Mobile Antivirus tem uma eficácia na detecção em tempo real de 99,9% e consegue descobrir 100% das ameaças novas no celular. A usabilidade e baixo consumo de bateria também elevam o patamar do aplicativo de segurança.

Os recursos de segurança extra como bloqueio de aplicativos, limpeza, localização remota, bloqueio de chamadas, filtro de mensagens, navegação segura e proteção anti-phishing fazem com que o Kaspersky se torne muito mais que um antivírus!

4 - DFNDR Security (PSafe)


DFNDR Security (PSafe) - Melhores antivírus para Android em 2019

O DFNDR Security além de lhe proteger contra roubo de dados por hackers, lhe ajuda a identificar dados vazados e também a acelerar o seu smartphone. O aplicativo de segurança ainda ajuda a liberar espaço, deixando seu celular mais rápido, conta com proteção anti furto e roubo e faz a verificação automática em tempo real contra vírus.

O grande problema do DFNDR Security está relacionado à propagandas e também aos aplicativos extras que exigem instalação. Apesar de estarem todos em ícones dentro do aplicativo principal, muitos exigem uma instalação separada para funcionar.

No quesito usabilidade o aplicativo da um show, com apenas um botão de escanear na tela principal, torna a vida do usuário muito mais fácil. Já em uma tela secundária você encontra outras opções de limpeza e segurança.

5 - AVG Antivírus (AVG)


AVG Antivírus (AVG) - Melhores antivírus para Android em 2019

Por ser da mesma empresa do AVAST (foi comprado em 2016) o AVG conta com os mesmos recursos, interface parecida e baixo consumo de bateria. Apesar da venda para a Avast que é líder no mercado de antivírus, a empresa continua com as duas marcas já que o AVG se tornou um sinônimo de segurança para muitos.

Tanto o AVG quanto o Avast, apesar de serem gratuitos, possuem anúncios que incomodam alguns usuários, para remover os anúncios você pode adquirir a versão "premium" sem anúncios e com alguns recursos extras, mas é importante lembrar que a versão gratuita faz muito bem o seu trabalho de proteger o seu dispositivo.

6 - McAfee Mobile Security (McAfee)


McAfee Mobile Security (McAfee) - Melhores antivírus para Android em 2019

A McAfee também é uma marca de antivírus que já está consolidada no mercado para computadores e busca expansão nos dispositivos Android e conta com uma série de recursos para conquistar os usuários. Entre os recursos mais importantes estão a proteção em tempo real, proteção conta phishing, navegação segura, controle parental, opção de salvar dados pessoais em um cartão SD ou na nuvem além de contar com uma ótima interface que facilita a usabilidade e navegação entre as opções.

Assim como todos os outros aplicativos de segurança, a McAfee teve que abandonar alguns recursos como rastreamento de chip, varredura de mensagens e outras ferramentas que eram indispensáveis para alguns usuários. Essa mudança se fez necessária graças à nova política de segurança do próprio Google e essas mudanças não foram apenas para a McAfee, foram para todas as empresas de segurança que estão listadas na Play Store.

7 - Norton Mobile Security (Norton Mobile)


Norton Mobile Security (McAfee) - Melhores antivírus para Android em 2019

Norton Mobile Security é mais um aplicativo de segurança respaldado pela marca Norton, que já é muito conhecida entre os antivírus de computador. Em testes feitos, o app foi capaz de detectar 100% dos malwares no smartphone além de detectar e remover vírus dentro de aplicativos e arquivos automaticamente.

Além do básico, o Norton oferece a opção de bloquear o celular por SMS, bloqueio quando o cartão SIM é removido. Ferramentas anti-phishing, proteção de páginas web, proteção contra ransomware, WI-FI e muito mais!

8 - G-Data (G Data Software AG)


G-Data (G Data Software AG) - Melhores antivírus para Android em 2019

Apesar de não ser muito conhecido, o G-Data é um aplicativo antivírus bem completo e que supri bem as necessidades dos usuários. O app possui duas versões para download, a grátis que conta com 30 dias para testar as funcionalidades completas do aplicativo e a versão premium paga que custa pouco mais de R$ 50,00.

Na versão gratuita você não contará com a proteção anti-phishing, proteção contra aplicativos maliciosos, proteção infantil e contra roubos, porém todas as outras funcionalidades funcionam plenamente sem anúncios. Se você gostar da versão Premium e quiser comprá-la através da versão gratuita, a opção de compra está disponível dentro do próprio app.

Apesar de a versão Premium ser muito boa, com proteção contra phishing, aplicativos maliciosos, antivírus, localização em caso de perda ou roubo além de muitas outras ferramentas, o custo elevado não compensa sendo que você pode adquirir outros apps tão completos quanto o G-Data, por um preço bem mais acessível.

9 - Bitdefender Mobile Security & Antivirus (Bitdefender)


Bitdefender Mobile Security & Antivirus (Bitdefender) - Melhores antivírus para Android em 2019

Bitdefender Mobile Security & Antivirus não poderia ficar de fora da nossa lista. O aplicativo fico em primeiro lugar no ranking de acordo com a AV-TEST, empresa especializada em classificação de antivírus, o primeiro lugar da Bitdefender foi nos anos de 2015, 2016, 2017.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão a nova VPN, autopilot, verificador de malware, bloqueio de aplicações, módulo de segurança na web, anti-furto,, além é claro do antivírus.

Como você pode ver, as opções são inúmeras e todos os antivírus que trouxemos são ótimos ou muito bons, então basta você escolher um deles que estará protegido. Alguns são grátis por tempo limitado, outros são grátis em sua totalidade, porém contém anúncios chatos que podem acabar incomodando, mas o que importa é estar protegido e seguro o tempo todo!

O valor irrisório de R$6,00 do Avast ou AVG é pouco se você pensar em tudo que que possui no celular (fotos, senhas, dados pessoais) e no que criminosos da internet podem fazer com esses dados, então pare e pense se não vale a pena investir um pouco em segurança ok!?!