TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de Todos os Tempos para Jogar Online

TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Desde as primeiras versões dos consoles Nintendo (NES) e Super Nintendo (SNES) a Nintendo sempre trouxe o seu mascote como sendo o Super Mario, ele foi o "carro chefe" da empresa "desde sempre" e até hoje à cada novo lançamento de console, ganha novas versões melhoradas e mais modernas.

Se você é fã do bigodudo assim como nós aqui do Jogos Online Grátis, não pode deixar de conferir essa lista com os 12 melhores jogos do Super Mario de todos os tempos! Essa lista traz desde os jogos mais antigos até alguns mais modernos que estão disponíveis para jogar online em nosso site.

NES, SNES, GameCube, Wii, Wii U e consoles portáteis como Game Boy e Nintendo DS fazem parte da história da Nintendo assim como o Super Mario que teve as suas primeiras versões em 8bits, depois versões em 32, 64 e hoje em dia a maioria dos seus games são 3D e 64bits.

Essa lista é especial para quem não conheceu os jogos 2D de rolagem lateral que fizeram a fama do bigodudo da Nintendo, divirta-se saltando sobre plataformas, derrotando os soldados do Bowser e vencendo o principal inimigo do Super Mario!

1 - Super Mario Galaxy



Super Mario Galaxy - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Super Mario Galaxy foi lançado em 2007 para Nintendi Wii, uma das consoles mais modernas da Nintendo na época. O jogo trouxe uma nova jogabilidade e controles bem diferentes já que os gráficos 3D traziam novas possibilidades.

Nessa versão do game o Mario parte para salvar a princesa Peach em uma missão difícil onde além de salvá-la terá que deter o malvado Bowser que pretende destruir a galáxia!

Não existem ainda emuladores para Nintendo Wii para jogar online, por isso não encontramos a versão original do jogo para trazer ao site, encontramos uma similar, mas muito divertida!

Agora se você procura por um vídeo com o gameplay completo do Super Mario Galaxy, encontrou, pois vamos trazer mais de 11 horas de gravação para que você possa conhecer todas as fases do jogo que foi um dos maiores sucessos da console na época.



2 - Mario Forever



Mario Forever - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Mario Forever não foi desenvolvido pela Nintendo e muito menos rodou em uma das consoles oficiais da empresa.

O game foi desenvolvido pela Softendo, uma empresa independente que resolveu homenagear o bigodudo com uma versão alternativa, cheia de fases e com gráficos, plataformas e inimigos idênticos às primeiras versões do Super Mario Bros.

3 - Super Mario Bros Crossover



Super Mario Bros Crossover - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


A primeira versão de Super Mario Bros Crossover foi lançada em 2010 por um fã, o game foi desenvolvido em Flash para rodar em navegadores modernos e trouxe as principais fases e a jogabilidade perfeita do Super Mario Bros original. A grande novidade no game é a possibilidade de trocar de personagem e escolher roupas, acessórios e "skins" diferentes para o seu jogador.

No total são 8 mundos com quatro fases diferentes onde seu objetivo principal é salvar a princesa Peach que foi raptada mais uma vez pelo malvado Bowser. Assim como em outras versões do Super Mario Bros, você poderá salvar sobre inimigos, utilizar conchas de tartarugas ou ainda lançar bombas para matar os inimigos do Super Mario.

4 - Mario Kart 64



Mario Kart 64 - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online



O Nintendo 64 foi um dos primeiros consoles da Nintendo a trazer a opção de jogar em até quatro jogadores simultaneamente. Mario Kart 64 por sua vez, tinha essa opção e trazia a possibilidade de quatro amigos jogarem ao mesmo tempo o jogo, na mesma TV.

Este foi um dos grandes lançamentos da Nintendo para o Nintendo 64 (N64), que na época teve o maior número de vendas relacionado ao Super Mario 64 que bateu todos os recordes de vendas na época.

Depois de escolher o número de jogadores, você poderia escolher entre os modos Mario GP e T. Trial, cada uma com diversas C.C. (cilindradas) disponíveis. Quanto maior as cilindradas, maior o nível de dificuldade do game é claro.
O mais interessante é que mesmo sendo um jogo 3D, você não precisa mais comprar um N64 para jogar Mario Kart 64 e outros grandes sucessos, pois conseguimos trazer todos para você nessa lista especial através de emuladores!

5 - Super Mario Kart



Super Mario Kart - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


A primeira versão do jogo de corrida do Mario foi lançada em 1992. Conhecida como Super Mario Kart, o game reuniu todos os heróis e vilões conhecidos até então em uma corrida de kart emocionante e cheia de desafios!

Agora além de batalhar contra os principais inimigos, você poderá batalhar contra os heróis e seus amigos também! Entre os personagens disponíveis teremos Mario e Luigi (óbvio), Princesa Toadstool, Yoshi, Bowser, Donkey Kong jr (??), Koopa e Toad;

Durante a corrida você poderá conseguir powerups quebrando caixas, esses powerups poderão ser utilizados para atrapalhar os adversários e vencer a corrida, mas cuidado, pois as plantas carnívoras, toupeiras, cogumelos e outros inimigos podem surgir à qualquer momento e atrapalhar a sua corrida!

6 - Super Mario Bros



Super Mario Bros - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


O jogo que conquistou uma geração inteira e que hoje em dia ainda faz muito sucesso entre os jogadores exigentes atuais voltou! Super Mario Bros foi lançado em 1985 para o famoso "Nitendinho" (NES) e trouxe uma grande revolução para o mundo dos games.

Super Mario e seu melhor amigo Luigi precisam salvar a princesa Peach que foi raptada pelo malvado Bowser e para isso, os dois amigos usarão de toda a sua habilidade para derrotar não apenas o Bowser, mas também todos os seus soldados que estarão espalhados pelas fases do game.

O ataque básico e primário dos personagens é o salto sobre a cabeça, mas além disso os heróis ainda poderão utilizar o casco das tartarugas para lançar e ricochetear contra os inimigos. Claro que você como jogador terá que tomar cuidado para que o "feitiço não se volte contra o feiticeiro", pois o casco poderá atingi-lo também!

Salte sobre plataformas, coleta moedas e passe por todos os oito mundos com quatro fases cada um para chegar ao grande chefão Bowser, que estará lhe esperando para a grande batalha final.

7 - Super Mario Bros 2



Super Mario Bros 2 - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Em Super Mario Bros 2 as coisas ficaram bem diferente realmente e talvez você não consiga identificar uma continuação da primeira versão. Realmente não existe uma continuação na versão americana do game (USA version), pois os americanos entenderam que a versão original era muito "fraca", com fases fáceis e sem muito sentido.

O que acabou ficando sem sentido foi a história estranha que os desenvolvedores criaram, um sonho onde o Super Mario entrava no game e jogava com monstros diferentes dos habituais.

Na verdade a Nintendo Americana utilizou um jogo chamado Doki Doki Panic para adaptar o Super Mario Bros 2, estranho não é mesmo? No jogo podemos brincar com quatro personagens de uma família, cada um deles herdou poderes especiais dos personagens da primeira versão do Super Mario Bros.

Mesmo sendo muito diferente da primeira edição, o jogo traz novos desafios e uma mecânica e personagens diferentes, o que instigou muitos jogadores à conhecer e aproveitar, o que você acha de conhecer o jogo ou relembrá-lo também?

8 - Super Mario Bros 3



Super Mario Bros 3 - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Na terceira versão de Super Mario Bros, o encanador ganhou novos super poderes como o rabo da raposa que o faz voar e a flor que dá o poder de lançar bombas!

O jogo trouxe também novos cenários, uma trilha sonora bem melhor e a jogabilidade clássica do Super Mario Bros. Aliado a tudo isso, Super Mario Bros 3 trouxe ainda uma nova forma de seleção das fases onde o jogador navega pelo "Mundo dos Cogumelos" em uma espécie de labirinto podendo selecionar livremente entre as fases liberadas para jogar.

Além dos itens tradicionais, Super Mario e seu melhor amigo Luigi podem encontrar vários powerups nas fases, esses powerups podem ser usados ou guardados no inventário do jogo.

As novas funcionalidades e opções do game lançado em 1991 fizeram com que o jogo se tornasse o maior sucesso de vendas da Nintendo na época.

9 - Paper Mario



Paper Mario - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Lançado em 2001 para Nintendo 64, Paper Mario trouxe uma visão diferente dos jogos do Mario. Desta vez o encanador vai encarar um desafio de RPG dividido em 8 capítulos diferentes. Kammy Koopa e Bowser invadem o Santuário da Star Haven, lá encontra o tesouro chamado Star Rod, roubam e agora querem acabar com o Mario, mas será que vão conseguir?

Através do emulador para Nintendo 64 que trouxemos para o site você poderá se aventurar com o Mario, Luigi, Princesa Peach e outros personagens neste jogo divertido e emocionante, mas muito diferente dos clássicos que você já está acostumado, então o que está esperando para começar a jogar?

10 -Super Mario World



Super Mario World - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Super Mario World foi o maior lançamento do Super Nintendo (SNES), lançado em 1991, o game seguia uma história parecida com as versões anteriores de Super Mario Bros, mas agora com um novo parceiro (Yoshi), novas armas e habilidades.

Em Super Mario World o Mario consegue voar com a capa, pode girar e rodopiar para matar inimigos e ainda usar o poder da bomba que consegue através da flor laranja! No total são 76 fases divididas em 9 "mundos" diferentes onde seu objetivo é salvar a princesa Peach das garras do Bowser e ainda ajudar o seu amigo Yoshi!

Existem ainda mundos secretos que podem lhe ajudar e facilitar a sua vida na hora de "virar" o jogo, já que estes mundos e caminhos secretos podem encurtar a sua jogada.

11 - Super Mario 64



Super Mario 64 - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Super Mario 64 foi o primeiro jogo desenvolvido em 3D, lançado em 1996 para Nintendo 64, foi o principal motivo para o sucesso do console que na época marcou uma revolução no mundo dos vídeo games.

Com a mudança da tela de rolagem lateral para o modo 3D o game ganhou muito mais recursos e uma nova dinâmica que deixou os apaixonados por Super Mario impressionados. O game foi considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos e hoje ainda é muito jogado através de emuladores e do próprio console N64.

12 - Super Mario All Stars



Super Mario All Stars - TOP 12: Melhores Jogos do Super Mario de todos os tempos para jogar online


Super Mario All Stars foi mais um grande clássico lançado no início dos anos 90 que reuniu em um único cartucho de SNES 4 grandes sucessos do Super Mario. Entre os títulos do cartucho tínhamos Super Mario Bros, Super Mario Bros: The Lost Levels, Super Mario Bros 2 e Super Mario Bros 3, esses jogos tiveram melhorias tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade e nos sons já que faziam parte do NES (Nintendinho), antecessor do SNES.

Além destes recursos, outro recurso interessante como a possibilidade de salvar o seu progresso durante o jogo foi adicionado, tudo para melhorar a vida do usuário que era muito limitada no NES original.

Não encontrou algum dos seus jogos do Mario favoritos nessa lista? Que tal conferir uma listagem com todos os jogos do Mario disponíveis no nosso site para jogar online? Confira e aproveite!