Moramos em um país que o futebol faz parte da nossa história desde a década de 50 até os dias atuais e não é à toa que somos pentacampeão do Mundo! Essa paixão pelo esporte mais popular Brasil, vai muito além da TV e das quatro linhas dentro de campo, ultrapassa a barreira da tecnologia e dos games virtuais que fazem muito sucesso entre os garotos.

Portanto hoje resolvemos elaborar uma lista com os Top 10 Melhores Jogos de Futebol de Todos os Tempos que temos em nosso site! Alguns deles são próprios para jogar no PC com auxílio do Flash você nem precisar baixar e pode ter a emoção de fazer muitos gols usando apenas o navegador da internet. Alguns jogos de futebol para celular são feitos em HTML5 e por isso esses você vai conseguir jogar no seu mobile indiferente se o sistema operacional é Android ou iOs.

Aqui você não vai encontrar títulos de jogos pagos da Play Store nem aqueles que possuem direitos autorais como: FiFa, Pro Evolution Soccer, PES Manager e entre outros. Mas você poderá encontrar muitos jogos grátis que são inspirados nesses outros que já fazem sucesso. Basta você acessar e escolher alguns que tem até emuladores e vão lhe render muitas horas de diversão.

1. Jogos do Campeonato Brasileiro

Jogo Jogos do Campeonato Brasileiro
Jogos do Campeonato Brasileiro

Jogos do Campeonato Brasileiro

Jogar

Após os campeonatos estaduais que envolvem os melhores times carioca, paulista e mineiro é a hora da melhor competição futebolística que temos em nosso país. Sem dúvidas o campeonato brasileiro é uma ótima oportunidade para os jogadores mostrarem suas habilidades com a bola. Sendo assim o nosso primeiro joguinho a encabeçar a lista é uma semi final dentre os times do Cruzeiro, Vila Nova, América e Atlético Mineiro. Escolha uma das equipes e faça jogadas rápidas para conseguir driblar o adversário e assim marcar muitos gols. Fique atendo para as roubadas de bola e cuide com os contra-ataques rápidos do time adversário.

2. Quem é o melhor – Cristiano Ronaldo ou Messi?

Jogo Quem é o melhor – Cristiano Ronaldo ou Messi?
Quem é o melhor – Cristiano Ronaldo ou Messi?

Quem é o melhor – Cristiano Ronaldo ou Messi?

Jogar

Os Argentinos dizem que Messi é o melhor do mundo, já os portugueses puxam a sardinha para o Cristiano Ronaldo e para você que é brasileiro com dos dois é o melhor do mundo? Só não venha dizer que não é nenhum dos dois e vai acabar elegendo o Neymar! Brincadeiras à parte aqui você poderá se divertir muito com a rivalidade entre os dois maiores jogadores de futebol da atualidade. Sua habilidade com a bola não será necessário, mas sim muita concentração e raciocínio para conseguir montar o quebra cabeça em menor tempo possível. Escolha um dos níveis favorito e fique atendo ao tempo no relógio para conseguir encaixar as pessoas dentro do prazo estipulado.

3. Futebol Multiplayer para 2 Jogadores

Jogo Futebol Multiplayer para 2 Jogadores
Futebol Multiplayer para 2 Jogadores

Futebol Multiplayer para 2 Jogadores

Jogar

Jogar futebol no vídeo game contra a máquina é muito legal, mas jogar contra um amigo de verdade é melhor ainda não é mesmo? É isso que você vai encontrar nessa versão Side Kick 2007, uma disputa de futebol Multiplayer ideal para 2 jogadores. Antes de iniciar a competição faça as configurações necessárias das teclas e do teclado para conseguir ter um melhor rendimento. Use a opção "Options", e depois disso escolha qual o time que você irá representar. Feito todas as suas escolhas, entre em campo e faça o seu melhor para ganhar do seu adversário.

4. Futsal para Quem Gosta de Futebol de Salão

Jogo Futsal para Quem Gosta de Futebol de Salão
Futsal para Quem Gosta de Futebol de Salão

Futsal para Quem Gosta de Futebol de Salão

Jogar

Como anda sua pontaria para bater pênaltis? Nesse incrível joguinho de futebol de salão você terá a oportunidade jogar ao lado talentoso Falcão, considerado um dos melhores jogadores de Futsal do mundo. Faça seu alongamento, entre na quadra esportiva e mostre suas técnicas de chute para fazer muitos gols. O objetivo é tirar o goleiro da jogada e acertar a bola dentro do gol até conseguir atingir uma quantidade necessária para passar de fase. Respire fundo, fique calmo e chute forte nos cantos para conseguir vencer as habilidades do goleiro que é um excelente jogador também.

5. Beach Soccer

Jogo Beach Soccer
Beach Soccer

Beach Soccer

Jogar

O verão é uma ótima estação do ano para praticar de futebol de areia não é mesmo? Mas com esse jogo online produzido pelo site Miniclip você pode jogar bola na praia o ano inteiro com seus amigos. Gostou da idéia? Então prepare-se para jogar um mundial entre seleções do mundo inteiro e coloque em prática toda sua habilidade para dar dribles e passes precisos. Com uma jogabilidade incrível e gráficos 3D de muita qualidade, você será projetado para um mundo quase real para ter a sensação de estar mesmo em uma arena cheia de torcedores torcendo por você. Tome muito cuidado para não errar o passe da bola, assim você terá mais chances de evitar de levar gols.

6. Goleiro Profissional

Jogo Goleiro Profissional
Goleiro Profissional

Goleiro Profissional

Jogar

Entre na pele de um goleiro profissional e tente fazer o maior número de defesas possíveis para evitar que a bola entre no gol. Lembre-se que todos os torcedores do seu time estão depositando a esperança e você, por isso não os desaponte. Quando o atacante for chutar a bola, movimente-se rapidamente para frente e escolha um lado. Quem diz que pegar pênalti é loteria pode muitas vezes ter razão, mas se você ter habilidade e preparo físico pode ter certeza que suas chances de agarrar a bola é muito maior.

7. FIFA World Soccer

Jogo FIFA World Soccer
FIFA World Soccer

FIFA World Soccer

Jogar

FIFA World Soccer é um simulador do jogo oficial da FIFA desenvolvido para jogar no PC. Com essa versão aqui você poderá jogar online, mas claro que com alguns recursos bem reduzidos. Mas por ser totalmente grátis, até que está valendo! Para começar a brincadeira escolha seu time favorito e entre para vencer os seus adversários driblando na hora certa para tirar eles da jogada. Mesmo que você não tenha o melhor ângulo para chutar no gol, chute sempre que tiver a oportunidade. Muitas vezes a bola pode desviar em algum atleta do time adversário e enganar o goleiro. Para chegar até a final do campeonato é necessário passar por todas as fases desde oitavas, quartas e semi finais.

8. Pes 2015 Flash Football Online

Jogo Pes 2015 Flash Football Online
Pes 2015 Flash Football Online

Pes 2015 Flash Football Online

Jogar

Todos aqueles que gostam de jogar futebol no computador sabem que PES é a sigla de um dos melhores games do mundo conhecido por Pro Evolution Soccer. E nessa versão online que estamos disponibilizando na lista - Pes 2015 Flash Football, você terá o gostinho de jogar um pouco e sentir a emoção da versão real de um dos melhores jogos de futebol do mundo. Antes de iniciar a partida escolha o seu time favorito para te representar no campeonato. Sua função como jogador é atuar tanto como atacante, zagueiro e meio de campo. Faça cobranças de escanteio, drible e chute forte na hora de cobrar o pênalti neste divertido game que simula muito bem um campeonato de verdade.

9. Jogo FC Barcelona de Futebol

Jogo Jogo FC Barcelona de Futebol
Jogo FC Barcelona de Futebol

Jogo FC Barcelona de Futebol

Jogar

A maior concentração de jogadores famosos e mais bem pagos do mundo estão no time do Barcelona. Por lá já passaram alguns brasileiros como; Rivaldo, Romário e recentemente Neymar. E você já se imaginou fazendo parte dessa equipe Catalã? Mesmo que virtualmente o seu sonho pode ser realizado através desse joguinho conhecido por FC Barcelona. Nele você será o atacante e terá que mostrar suas habilidades quando a bola passar quicando na sua frente. Chute na hora certa e principalmente na direção do gol, tirando o goleiro do time adversário da jogada. Movimente-se rapidamente para esquerda e direita na tentativa de pegar o chute forte logo no primeiro lance. Ao chutar a bola evite de bater na barreira, pois ela vai desviar e você não vai conseguir atingir o seu objetivo. Boa sorte e faça muitos gols mostrando o Neymar que há dentro de você.

10. FC Barcelona Ultimate Rush

Jogo FC Barcelona Ultimate Rush
FC Barcelona Ultimate Rush

FC Barcelona Ultimate Rush

Jogar

Divertido jogo para Android e iOs, FC Barcelona Ultimate Rush vai colocar você ao lado de grandes feras do futebol como: Neymar, Messi e Suarez. Corra, pule, dê carrinho e pegue muitas moedas para fazer mais de mil pontos. O objetivo do jogo é percorrer estreitas ruas em busca de monumentos que foram roubados em Barcelona. Durante o percurso tome muito cuidado com os obstáculos que você vai encontrar pela frente e a cada nível que conseguir avançar você poderá trocar o personagem, que no caso é um dos jogadores já citados.

Se você gostou da Top Seleção de Games que elaboramos, aproveita e manda o link ou compartilha com seu amigo que também é fã desse esporte maravilho que é o futebol.