Quer você jogue ou não os jogos online, alguma vez você já parou para pensar ao longo da história quais foram os melhores títulos lançados até os dias de hoje? Para muitos é até difícil imaginar uma lista com nomes, até por que desde a década de 80, muitos clássicos surgiram e foram comercializados pela Nintendo.

Então se já é difícil de imaginar, pense na dificuldade que nós encontramos para conseguir listar os 12 melhores jogos da história publicado nestes últimos anos!

Para conseguir reunir várias informações sobre personagens, números, tipo de plataforma e jogabilidade nós reunimos muitos jogadores de idades diferentes para saber a opinião e assim conseguimos montar uma enquete.

Fizemos várias perguntas do tipo: quanto tempo passa na frente do game jogando? Qual o nível de dificuldade e diversão? Quais as maiores reclamações e principalmente os motivos e qualidades que o levam a jogar diariamente um determinado jogo.

Embora algumas respostas serem muito diferentes, a conclusão que chegamos você poderá conferir a seguir na lista que elaboramos abaixo.

Como muitos amam determinados personagens e outros odeiam, nós utilizamos técnicas para ter respostas coerentes pois dessa forma conseguimos evitar que alguém consiga manipular os resultados na nossa pesquisa, favorecendo um ou o outro. Fizemos o nosso melhor (antes de você começar a reclamar), saiba que incluímos em nossa análise uma variedade de games e detalhamos cada um deles, explicando o motivo pelo qual foi selecionado.

Caso você não concorde com algum dos jogos mencionados fique à vontade para colocar sua opinião! O objetivo é também causar polêmica e usar critérios da sua experiência como jogador para falar sobre outros jogos que não foram citados.

Com o tempo essa lista pode sofrer algumas alterações, pois com o passar do tempo muitos jogos futuros irão surgir e em algum momento farão parte da história do vídeo game.

Quando falamos em jogos de corrida, a primeira impressão é competividade não é mesmo? De certa forma é, mas quando falamos em Super Mario Kart a competição existe, mas a diversão vem em primeiro. Uma sacada muito inteligente da empresa Nintendo foi lançar esse joguinho de corrida do Mario com carros que lembra muito a Fórmula 1, porém uma categoria mais inferior. As novidades e gráficos coloridos com vários níveis de fases a serem conquistados foram responsáveis pelo sucesso de jogo que é muito jogado até nos dias de hoje no Wii. Participando das corridas você quebra aquele monotonia e tensão de um game que envolve só direção, trocas de marchas e habilidades para ultrapassar. O legal é que você tem de vencer os adversários e ao mesmo tempo superar muitos obstáculos que surgem no meio do percurso. Acelere muito, procure manter a direção firme e faça o seu melhor para chegar em primeiro, pois essa é a única forma de você conseguir explorar outras fases.

1. Mortal Kombat Karnage

Jogo Mortal Kombat Karnage
Mortal Kombat Karnage

Mortal Kombat Karnage

Jogar

Já que começamos a nossa introdução falando da década de 1980, não poderíamos deixar de citar Mortal Kombat Karnage. Considerado um dos melhores jogos de luta da época foi um dos títulos que mais teve reconhecimento depois do sucesso produzido pela Nintendo. Atualmente os gráficos para muitos é fora da moda, mas para a época que existem poucos recursos de tecnologia o lançamento foi um motivo de muita euforia. Nessa versão que estamos disponibilizando você poderá jogar online diretamente no seu PC. O detalhe é que ainda poderá chamar um amigo para participar de uma competição multiplayer. Use os comandos indicados e mostre toda sua habilidade aplicando golpes certeiros para derrubar o seu adversário.

2. Angry Birds

Jogo Angry Birds
Angry Birds

Angry Birds

Jogar

O ano de 2009 foi marcado pela venda de camisetas, bonés e até canecas dos personagens Angry Birds. Toda essa febre tem uma explicação e o principal motivo é sem dúvidas o sucesso que esses passarinhos sem asas fizeram entre o público daquela época. O principal objetivo do jogo consiste em arremessar os pássaros usando um estilingue. Desenvolvido especialmente para um público que curte joguinhos com fases e desafios Angry Birds, além de fazer muito sucesso no PC também teve uma aceitação muito boa para os adeptos a versão mobile.

3. Jogos do Guitar Hero

Jogo Jogos do Guitar Hero
Jogos do Guitar Hero

Jogos do Guitar Hero

Jogar

Os jogos de música até o ano de 2005 sempre foram considerados um gênero que vinha sempre atrelado a uma deficiência de qualidade. Essa data de 2005 foi marcada pelo lançamento do jogo Guitar Hero. Naquele tempo muitas pessoas não sabiam nem falar ao certo o nome do game, simplesmente falavam da febre que era jogar o jogo da guitarra elétrica. Porém o preço assustou um pouco e por isso demorou para cair nas graças de jogadores com menores condições financeiras. Mas o que agradou mesmo era a quantidade de hinos do rock e várias outras músicas que vieram junto para garantir a diversão para aqueles que sempre sonharam em ser um astro Pop. Com notas coloridas e fáceis de serem manipuladas você consegue tirar melodias que vão desde os clássicos dos Beatles passando pelo rei Elvis Presley. Esperamos em breve novidades para contar a vocês leitores com uma possível continuação de Guitar Hero.

4. Super Smash Flash

Jogo Super Smash Flash
Super Smash Flash

Super Smash Flash

Jogar

Uma mistura de personagens e heróis clássicos, é o que você vai encontrar em Super Smash Flash! Seja você fã do Mario, Sonic, Bomberman entre vários outros, tenha certeza que muita ação e diversão estão garantidos com esse joguinho que conquistou milhares de jogadores pelo mundo. Com essa gama de personagens icônicos da Nintendo, basta você selecionar o seu favorito para começar a interagir nas lutas. Suas escolhas são fundamentais para você optar se prefere lutar contra seus amigos na opção multiplayer ou se preferir contra a própria máquina. O bom de tudo que existe uma continuação e você pode também jogar Super Smash Flash 2 e outras versões que vieram logo na sequência. Prepare-se para passar muitos estágios usando sua habilidade de golpes para derrubar o seu adversário.

5. Call of Duty 2

Jogo Call of Duty 2
Call of Duty 2

Call of Duty 2

Jogar

Tudo que um jogador procura nos jogos de primeira pessoa está em Call of Duty 2! Aclamado até por os mais críticos do gênero, Call of Duty 2 é uma mistura de ação e estratégia que envolve a pessoa de uma maneira do real, parecendo que você está dentro do jogo. Com vários níveis complexos a serem conquistados a versão multiplayer é um dos destaques mais bacanas. E o que falar dos gráficos e também da jogabilidade? Dispensa comentários, só mesmo que já teve oportunidade de jogar Call of Duty 2 sabe do que estamos falando. Com armas de fogo potentes você poderá encarnar um soldado de guerra e curtir sequencias cinematográficas que irão lhe dar a sensação de estar numa guerra de verdade.

6. Super Mario Kart

Jogo Super Mario Kart
Super Mario Kart

Super Mario Kart

Jogar

7. The Sims

Jogo The Sims
The Sims

The Sims

Jogar

Desenvolvido pelo designer de jogos eletrônicos, “Will Wright” o jogo The Sims foi um dos primeiros gêneros que marcou a simulação de vida real no mundo dos games. Sem dúvidas inovou muito a forma de jogar vídeo game, pois você poderia controlar tudo e todos. A primeira versão foi lançada no de 2000 e depois houve algumas continuações que não foram tão bem sucedidas. O objetivo do jogo consiste em adquirir lotes, construir casas e principalmente controlar a vida das pessoas. Desde ir ao banheiro, dormir, comer, andar de carro e etc, acontece em cada uma das fases.

8. Pokémon Fire Red

Jogo Pokémon Fire Red
Pokémon Fire Red

Pokémon Fire Red

Jogar

Você pensa que as pessoas vivem apenas de Pokémon Go? Está completamente enganado, quem nasceu próximo aos anos 90 sabe que a mania de jogar Pokémon já ultrapassa décadas. Muitos adultos de hoje em dia cresceram assistindo desenhos e jogando os joguinhos dessas criaturas. Mas em especial teve um que sempre fez muito sucesso entre a garotada e o título do game era Pokémon Fire Red. Com forte características de RPG, o jogo proporciona aos jogadores, muitas batalhas viciantes e níveis desafiadores. Antigamente você tinha que ter um PC com boas configurações para conseguir rodar o jogo Pokémon Fire Red, mas hoje em dia você consegue jogar online diretamente no navegador da internet. Obviamente com algumas limitações, para experimentar vale a pena. Se ficou interessado e quer conhecer, acesse agora mesmo e divirta-se para valer.

9. Donkey Kong

Jogo Donkey Kong
Donkey Kong

Donkey Kong

Jogar

Quem não lembra do carismático gorila famoso do jogo Donkey Kong não é mesmo? Uma das franquias de maior sucesso da Nintendo o mini game que foi criado pelo Shigeru Miyamoto, é um dos joguinhos mais bem aceitos pelas crianças do mundo inteiro. Apesar de passados muitos anos, ainda tem muita gente que gosta de jogar Donkey Kong. O objetivo é controlar o Macaco usando a estratégia para conseguir vencer todas as plataformas. Faça ele pular, passar pelos obstáculos e chegar até o destino vencendo os inimigos.

10. Counter Strike

Jogo Counter Strike
Counter Strike

Counter Strike

Jogar

Jogo CS de tiro mais famoso dos últimos anos, Counter Strike vai colocar diante de uma guerra contra terroristas do mundo inteiro. Lançado inicialmente em 1999 para jogar do Windows, a série ganhou grandes proporções e é jogado até os dias de hoje no computador e até mesmo versões mais básicas para o celular. O objetivo é você caminhar por lugares desarmando bombas e evitando ser um alvo fácil. Normalmente sua missão é resgatar reféns e usar armas de longa alcance para matar os inimigos que estão escondidos em vielas e trincheiras. Mostre toda sua habilidade como pontaria e tenha sempre munição de sobra para recarregar suas armas sempre que precisar.

11. Super Mario Bros

Jogo Super Mario Bros
Super Mario Bros

Super Mario Bros

Jogar

Super Mario Bros sempre foi e será um clássico que jamais poderá deixar de ser citado em qualquer lista, quando estamos falando de jogos antigos de sucesso. Lançado no ano de 1985 pela Nintendo, na época eu tinha apenas 9 anos, mas me lembro muito bem como o game foi bem recebido pelos fãs do encanador aventureiro mais famoso do mundo. Com uma trilha sonora bem diferente e gráficos até que legais o sucesso foi imediato. Em poucos meses tornou-se o melhor jogo de plataforma da atualidade. Com o passar do tempo os gráficos foram sendo melhorados com o auxílio da computação gráfica e ficou ainda mais interessante e divertido de jogar.

12. Minecraft

Jogo Minecraft
Minecraft

Minecraft

Jogar

Quando falamos o quanto seria difícil listar todos os games nessa breve volta ao passado no mundo os jogos, saberíamos de imediato que um título da Microsoft jamais poderia ficar de fora. Sem dúvidas Minecraft é a grande sensação do momento entre crianças, jovens e adultos. Com uma mistura de vários gêneros, você irá usar sua criatividade para criar e montar objetos. Vai passar momentos de aventura, ação e em alguns casos terá que usar sua inteligência para montar estratégias. Se você já brincou com peças de LEGO, vai curtir muito jogar Minecraft! O detalhe é que com habilidades que você vai conquistando é possível construir casas, ferramentas, matar monstros e fazer de tudo um pouco para garantir sua sobrevivência. Acesse a nossa categoria especial e comece a minerar os blocos agora mesmo e ache os recursos necessários para ir passando cada uma das fases propostas pelo game.

*** E então o que você achou da nossa lista? Sabemos que poderíamos citar Pac Man, Sonic, Super Mario 64, Jogos de Tetris e muitos outros que fizeram parte da vida e de gerações de muitos nós que estamos chegando próximo aos quarenta anos. O objetivo é recordar e voltar um pouco no passado em uma época de mais diversão no qual era possível passar horas jogando Legenda off Zilda e GTA. Sabemos que é possível incrementar muito mais essa lista e se você quiser colocar a sua opinião sinta-se à vontade!